PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIDAR COM A INSEGURANÇA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO LIDAR COM A INSEGURANÇA – A insegurança é um sentimento normal em alguns momentos de nossa vida, porém, não pode ser uma constante, pois isso significa que alguma coisa está errada. Esse sentimento existe, normalmente, quando as pessoas não têm o controle da situação ou não estão a par do todo. É preciso, portanto, que você saiba lidar melhor com a insegurança quando ela aparecer.

COMO LIDAR COM A INSEGURANÇA

Dessa forma, você saberá resolver os pontos falhos e tomar as rédeas da situação. Além disso, a insegurança pode ocorrer em uma série de momentos, seja nos relacionamentos, sejanos estudos, na carreira e demais aspectos da vida pessoal. Para saber como driblar a insegurança, então, o primeiro ponto é identificar o motivo pelo qual você está inseguro.

Como evitar a insegurança no namoro

Se o sentimento pega você em um relacionamento amoroso, como evitar a insegurança vai exigir que você conheça bem a outra pessoa. Você não está seguro sobre o quê? Se a outra pessoa gosta de você realmente, se você não vai ser traído, se você está satisfazendo o parceiro?

Também é preciso avaliar se na hora de como driblar a insegurança você tem motivos para estar inseguro realmente. Se tudo vai bem com o seu amor, a preocupação pode estar sendo descabida. Além disso, faltar segurança em determinados momentos é normal, como no início do namoro, quando a outra pessoa ainda é um mistério.

Mas é normal até que o sentimento não se prolongue demais. Se você tem motivos para sentir insegurança no namoro, entretanto, deve teruma conversa séria com o seu parceiro e abrir o jogo, colocando os pontos nos “is” e esclarecendo possíveis dúvidas.

Saiba lidar melhor com a insegurança no trabalho

O ambiente de trabalho é um local muito propício para desenvolver a insegurança, ainda mais quando você está iniciando em um novo emprego, quando tudo é novidade e está aprendendo procedimentos e a desempenhar a sua atividade. Porém, você não deve deixar que a falta de segurança atrapalhe o que você está fazendo, desconcentrando-o.

Muitas vezes, a insegurança está atrelada ao pensamento negativo, sendo comum que muitas pessoas achem que tudo vai dar errado. Se você sabe o que está fazendo, tem conhecimento e preparo sobre o assunto não tem porque esperar pelo pior. A insegurança, em situações diversas, também está relacionada com a falta de autoestima. Se assim for, isso é algo que você deve trabalhar, pois apenas negativamente afeta a sua vida.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!