PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LIDAR COM A FALTA DE LUZ – O QUE FAZER

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

A falta de luz é um problema que ocorre com frequência em algumas cidades devido ao governo que as comanda, ou até mesmo podem originar-se de uma conta de energia que não foi paga no tempo correto, resultando assim na escuridão quanto as luzes e nos aparelhos necessários que não estão funcionando, caso estes forem movidos a eletricidade.

COMO LIDAR COM A FALTA DE LUZ - O QUE FAZER

Lidar com a falta de luz não é uma tarefa tão difícil como parece, devendo somente seguir alguns passos simples para que você consiga movimentar-se dentro de sua casa sem maiores dificuldades e realizar as tarefas necessárias que não necessitem de energia elétrica para seu correto funcionamento.

Caso ocorra falta de luz em sua casa, a primeira coisa que você deverá fazer é acender uma vela. Este é o passo mais realizado por todas as famílias brasileiras, que costumam guardar em suas casas algumas velas para qualquer finalidade que acabam sendo utilizadas para diminuir a escuridão no ambiente.

É indicado que você coloque algumas velas espalhadas por toda a casa, assim você terá como se locomover sem medo de esbarrar em algum objeto ou qualquer outro tipo de coisa. Para isto, encontre um suporte no qual a vela possa ficar bem acomodada, como um prato de porcelana, onde você poderá pingar algumas gotas de parafina, que saem da própria vela, para fixá-la melhor em cima desta, evitando que a mesma possa cair para aos lados em seu transporte até o local ou conforme o vento que poderá ocasionalmente entrar no ambiente.

Outra maneira de lidar com a falta de luz é utilizando lanternas, que podem clarear o ambiente de forma prática. Muitas vezes os celulares atuais são munidos com esta funcionalidade, facilitando a vida de muitas pessoas e podendo ser utilizado como uma fonte de luz. Carregue a lanterna consigo e distribua uma para todas as pessoas que estiverem no local na hora em que houver a falta de luz, assim vocês poderão locomover-se pelo ambiente sem perigo.

Se na hora da falta de luz ainda for dia, ou seja, estiver claro o dia, você deverá abrir as janelas que possuir para iluminar o ambiente sem necessitar de qualquer outro objeto que faça isto, utilizando, assim, a claridade que for possível, vinda da luz do Sol.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!