PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO LARGAR O EMPREGO E TER UM NEGÓCIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO LARGAR O EMPREGO E TER UM NEGÓCIO

Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu infeliz ou incompleto no trabalho. Isso pode acontecer com muitos profissionais, mesmo os mais seguros e experientes. Mas há alternativas para se livrar dessa insatisfação. Para tanto, basta saber como largar o emprego e ter um negócio, a partir de um bom planejamento.

Alguns preferem melhorar as coisas e mudar de posição, outros preferem mudar de empresa e continuar como subordinados, e os mais aventureiros acabam se arriscando no mundo dos negócios, tornando-se seus próprios chefes. Se a última opção é o seu desejo, saiba que não é impossível vivenciar essa troca brusca de posições, mas é necessário muito planejamento para não cair em ciladas e acabar sem dinheiro de nenhum dos trabalhos.

Antes de se jogar de cabeça nos negócios, é preciso pensar muito sobre suas possibilidades. Sendo assim, confira algumas dicas e saiba como se planejar para largar o emprego e ter um negócio.

Veja como largar o emprego e ter um negócio

1. Estabilidade

Você precisa, antes de tomar qualquer atitude, avaliar a situação na sua casa, na sua família e com o banco. Se você acabou de comprar uma casa ou um carro, espera um filho, ou qualquer outra situação que exija estabilidade financeira, talvez esse não seja o melhor momento para largar o seu emprego. Em certos momentos da vida, é preciso de uma garantia de que haverá dinheiro todos os meses para seguir em frente até estar novamente tranquilo e com poucos gastos.

Sem um dinheiro reserva separado, tanto para o início do novo negócio quanto, principalmente, para necessidades básicas da sua família em casa, não dá para arriscar. Por isso, planeje uma poupança para se manter bem nos meses desempregado que estarão por vir.

2. Fique livre das contas

Depois que o dinheiro estiver devidamente guardado na sua poupança, é hora de começar a se planejar. Comece eliminando as contas mais altas ou mais urgentes; se for possível quitá-las, melhor ainda. Depois que as contas estiverem quitadas, vai ser hora de largar o trabalho e focar no futuro.

3. Desapegue

Se as duas situações explicadas acima estiverem sob controle na sua vida, comece a se desapegar do seu antigo emprego e a investir na carreira de empreendedor, tornando-se seu próprio chefe. Faça isso com formalidade e respeito; não precisa dizer para todos no trabalho os seus planos, a não ser que você confie nas pessoas e saiba que haverá apoio. É importante manter amizades e contatos profissionais, pois nunca se sabe de que você irá precisar no futuro.

4. Planejamento

Com a negociação no trabalho resolvida, hora de se planejar muito bem para não existirem  erros na hora de investir no seu negócio. Coloque, na ponta do lápis, todos os gastos que você poderá ter com esse novo investimento, desde estabelecimento até mão-de-obra especializada, passando por materiais para prestação de serviços ou estoque para vendas, se necessários.

Agora você sabe como fazer o planejamento para sair do emprego e começar um negócio próprio.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!