PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO JOGAR RUGBY PODE SER BOM PARA A SAÚDE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO JOGAR RUGBY PODE SER BOM PARA A SAÚDE

O rugby, de origem inglesa, está cada vez mais conquistando os brasileiros, que formam times e realizam competições. Entre os diferentes motivos pelo interesse nesse esporte, um deles refere-se aos benefícios que oferece. Para saber do que se trata saiba como jogar rugby pode ser bom para a saúde.

Entre as principais vantagens do esporte está o trabalho que realiza nos músculos, já que o rugby é uma atividade que exige muito esforço físico. Os maiores beneficiados são as coxas que ficam duras e o bumbum que ganha forma.

As pernas também se desenvolvem, pois se tornam torneadas e os músculos tonificados. Além disso, o esporte ajuda a emagrecer, uma vez que em uma única partida o atleta pode eliminar mil calorias. Outra vantagem é quanto ao sistema cardiovascular e cardiorrespiratório, que são favorecidos pela prática do rugby.

Sem contar que o esporte é um santo remédio para mandar embora a ansiedade e estresse acumulados ao longo do dia, bem como regular o sistema nervoso, reduzindo as chances de desenvolver doenças cardíacas. Outro motivo para praticar a atividade é que ela melhora a coordenação motora.

Mais sobre como jogar rugby pode ser bom para a saúde

A boa notícia é que o rugby é um esporte democrático e pessoas de todas as idades e biótipos podem praticá-lo, inclusive, quem está acima do peso. Baixos e altos também encontram espaço. Inclusive mulheres podem e devem praticar o esporte, sendo que existem muitos times profissionais femininos no país.

Assim como outros esportes de equipe, possui a vantagem da socialização, sempre importante para o bem estar. Quem não quer praticar o esporte a sério para competir pode treinar apenas como atividade física, sendo que o treino também é bastante intenso.

Vale lembrar ainda que, embora à primeira vista, o rugby pareça um esporte violento, quem conhece garante que não é, pois mesmo na hora de empurrar os adversários existem técnicas para não causar ferimentos graves. Além disso, quem começa a praticá-lo automaticamente adere a um cardápio mais saudável, o que promove ainda mais saúde.

Mas isso não significa comer menos, muito pelo contrário, quem realiza o esporte deve estar bem alimentado, inclusive com fontes de carboidrato e proteína para ter a energia suficiente para a atividade. A questão, entretanto, é a escolha dos alimentos, que devem ser mais saudáveis, como carnes magras e farinhas integrais.

Claro que os cereais, legumes e frutas são imprescindíveis para o bom funcionamento do intestino. Especialistas lembram ainda que quem deseja começar o esporte e está parado há algum tempo deve pegar leve no início e, gradativamente, aumentar a intensidade. Dessa forma, evitam-se lesões, comuns ao exagerar em uma atividade física sem o adequado preparo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!