PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO INSTALAR E CONFIGURAR UMA SCANNER

Autor: G. Produções
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

COMO INSTALAR E CONFIGURAR UMA SCANNER – Os scanners, ou digitalizadores, digitalizam documentos, fotos, textos, imagens impressos para o computador, ou seja, atua num processo inverso ao da impressora. Basicamente, o scanner transforma imagens e textos em dados a serem acessados em um computador.

Agora vamos à instalação de um scanner. Partiremos do princípio de que você está usando o Windows. Se você vai instalar um scanner local, identifique o cabo USB, visto que hoje em dia a maioria dos scanners vendidos conectam-se ao computador através de um cabo. Mas ainda não conecte.

COMO INSTALAR E CONFIGURAR UMA SCANNER

Antes de conectar o cabo USB, será preciso instalar um driver. Siga sempre as instruções de instalação fornecidas com o dispositivo. Caso o scanner USB não foi fornecido com instruções de configuração específicas, conecte-o ao computador pois assim o Windows vai instalá-lo automaticamente.

Se você vai instalar um scanner de rede, o processo é igualmente simples. Normalmente eles ficam no espaço de trabalho. Fique ciente do nome do fabricante e o modelo do scanner. Abra a Rede clicando em Iniciar e em Painel de Controle.

Pesquise por "rede" e, na Central de Rede e Compartilhamento, clique em Exibir computadores e dispositivos de rede. Na lista, localize o scanner, clique nele com o botão direito do mouse. Clique em Instalar. Pronto. Agora basta seguir as instruções para concluir a inclusão do scanner de rede.

Como vimos, o processo é bem simples e intuitivo. Quando você quiser trabalhar com o Assistente para Instalação de Scanner e Câmera, clique em Iniciar, Painel de Controle, em Hardware e Sons e, depois, em Scanners e Câmeras.

Depois, verifique se o scanner ou a câmera está conectado ao computador e ativado. Clique em Atualizar. Caso seu dispositivo não esteja listado, clique em Adicionar Dispositivo para iniciar o Assistente para Instalação de Scanner e Câmera e siga as instruções de tela.

Muitas vezes o scanner começa funcionando normalmente, mas depois de reiniciar o computador, aparece o famoso ponto de exclamação em Sistemas que o driver do scanner precisava ser reinstalado. Se o aparelho não funcionar desinstale todos seus drivers e os drivers do USB e instale novamente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!