PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO INOVAR NO EMPREENDIMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO INOVAR NO EMPREENDIMENTO

Saber como inovar no empreendimento é importante à medida que o seu negócio cresce e você deseja investir na sua consolidação no mercado. Para entender a importação da inovação, pense em empresas tradicionais, as quais você conhece desde pequeno, por exemplo, e que ainda existem. É bem possível que os produtos que elas vendiam no passado não sejam mais oferecidos ou tenham sofrido uma série de mudanças, não é mesmo? Pois é, elas inovaram.

É fácil inovar e, por isso, não é motivo para que o empreendedor não faça isso. Mudanças não são apenas aquelas mirabolantes, que mudam o caminho que a sua empresa tinha determinado. Mesmo as pequenas alterações podem ser inovadoras e, até para elas, é necessário executar um planejamento bem feito, a fim de promover mudanças mais seguras.

Para ter uma ideia de como inovar no empreendimento, pode-se dizer que em uma loja, por exemplo, a inovação promovida seja uma vitrine mais atrativa. Mudar o arranjo das mercadorias dentro da loja também é uma forma simples de inovar. Até mesmo motivar os funcionários pode ser uma atitude inovadora. O melhor de tudo é que nem sempre que se inova é preciso de investimento.

Tudo que se torna um hábito não entra na lista das inovações. Ou seja, quem muda a vitrine da sua loja com frequência, não está inovando, mas deve pensar em outras possíveis mudanças não comuns, as quais serão inovadoras.

Mais dicas de como inovar no empreendimento

Quem deseja inovar no seu empreendimento, pois reconhece a importância dessa atitude para se manter no mercado, entretanto, não deve confundir inovação com invenção. A segunda trata-se da criação de um produto, mas ele pode não ser inovador se não vender. Isto é, para ser inovador, um produto deve gerar lucro, mas se o que você fizer é mudar a disposição dos móveis da sua loja e isso atrair mais clientes, então é uma atitude inovadora. Indiretamente, a mudança ofereceu maiores lucros à empresa, ao chamar clientes para consumir nela.

Você também pode inovar com medidas que já foram absorvidas pela concorrência, ou seja, para inovar, você não precisa fazer algo diferente de tudo o que existe. Deve ser inovador para a sua própria empresa. Por isso, estar em sintonia com as tendências do mercado no qual você está inserido é uma forma conhecer as inovações e fazer uso delas quando avaliar que vão gerar lucros.

Uma dica de como inovar no empreendimento é suprir as necessidades do seu cliente de uma forma que aumentaria as suas vendas. Entregas personalizadas, programas de fidelidade diferentes e promoções exclusivas são apenas alguns exemplos.

Por fim, você pode inovar ao apostar em uma campanha publicitária ou mesmo na embalagem de um produto, que seja mais fácil de abrir, por exemplo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!