PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO IDENTIFICAR UM DISTÚRBIO ALIMENTAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO IDENTIFICAR UM DISTÚRBIO ALIMENTAR – Os distúrbios alimentares são doenças nem tão raras em nossa sociedade, além de serem bastante preocupantes e precisarem de tratamento adequado. O primeiro passo é saber como identificar um distúrbio alimentar, sendo que o próprio paciente não vai admitir que possui o problema, cabendo em especial à família diagnosticá-lo.

Os principais tipos de distúrbios alimentares são a anorexia nervosa, bulimia nervosa e a compulsão alimentar. Embora ataque em especial os adolescentes, mesmo na infância ou na fase adulta o distúrbio pode se manifestar, sendo que podem afetar homens e mulheres de qualquer raça ou situação financeira.

COMO IDENTIFICAR UM DISTÚRBIO ALIMENTAR

Porém, é mais comum que sejam as mulheres a apresentar mais frequentemente os sintomas de distúrbio alimentar. Outra questão é que os sintomas de distúrbio alimentar podem demorar a aparecer e quando familiares e amigos percebem o problema em um conhecido, a situação pode estar grave.

Dicas para aprender a identificar distúrbios alimentares

Existem testes que podem ser encontrados na Internet para quer você faça e descubra se sobre do distúrbio. O mais comum é que as perguntas sejam as seguintes:

– Você se sente doente ou incomodada(o) depois de comer porque sente desconforto ou sensação de estar cheio?

– Você se preocupa se perdeu o controle sobre o quanto você comeu?

– Você já perdeu recentemente mais de 15 quilos, nos últimos três meses, ou em um curto período de tempo?

– Você acredita que está gorda(o), mesmo que as outras pessoas digam que você está muito magra(o)?

– Você diria que a sua preocupação com a comida é muito grande em sua vida?

Se para a maioria dessas perguntas as respostas foram positivas, as chances de você ou outra pessoa sofrer de um dos tipos de distúrbio são maiores. Esse problema, normalmente, está associado a outras doenças, entre elas, depressão, abuso de substâncias ou ansiedade, os quais, em conjunto, prejudicam a autonomia da pessoa em buscar ajuda.

Muitas pessoas têm vergonha do que fazem ou sentem, como provocar o vômito, sentir culpa em ter comido, ficar sem comer, comer pouco demais ou mesmo comer muito e de forma descontrolada. Porém, é importante levar em consideração que embora seja uma doença com fundo psicológico, os resultados são físicos e podem ser fatais para o paciente.

Buscar ajuda médica é a melhor forma de tratar o distúrbio alimentar, pois é preciso uma série de providências para que a pessoa volte a viver em harmonia consigo mesma.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!