PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO IDENTIFICAR PROBLEMAS MECÂNICOS NO CARRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

COMO IDENTIFICAR PROBLEMAS MECÂNICOS NO CARRO

Mesmo que um carro seja bem cuidado por seus proprietários, com o passar do tempo, alguns problemas mecânicos podem surgir, decorrentes principalmente de pequenos incidentes, como passagens por pequenos buracos ou o desgaste natural de peças. Por isso, é essencial saber como identificar problemas mecânicos no carro.

Há motoristas que conseguem perceber mais facilmente essas possíveis irregularidades, enquanto outros não têm o mesmo senso de percepção, mesmo ao escutarem barulhos estranhos e perceberem que o movimento do carro está diferente. Para aprender como identificar problemas mecânicos no carro, basta seguir algumas dicas preparados por nós.

Antes de verificar nossas dicas, é preciso ter em mente que nem sempre é fácil conseguir identificar de forma específica quais são os problemas do veículo. Se você faz parte do grupo de motoristas e condutores que não consegue traduzir o que os barulhos e ruídos estranhos significam, não se desespere, pois você não é o único. O importante é ao menos entender que o carro dá pequenos sinais de que alguma coisa está errada ou um problema sério está prestes a surgir.

5 dicas de como identificar problemas mecânicos no carro

1. Problemas relacionados ao câmbio e à direção: se as marchas arranham durante o engate, isso pode significar que existe defeito no platô da embreagem ou desgaste do disco, o que pode ser decorrente da má regulagem do pedal da embreagem ou pode ser que o trambulador do câmbio esteja mal ajustado, com defeito ou mesmo com o sincronizador desgastado. Além disso, o problema também pode ser decorrente da quebra ou do desgaste dos dentes da engrenagem.

2. Vazamento de óleo do câmbio: quando isso acontece, pode ser que as juntas, tanto de carros manuais como de modelos automáticos, estão com defeito. Pode ser também resultado do espanamento das roscas do bujão do reservatório. Se o vazamento for muito grande, é melhor chamar um guincho e evitar dirigir até o mecânico.

3. Direção hidráulica pesada: esse fato pode indicar que o óleo da direção está vencido ou abaixo do nível, podendo ser resultante de vazamento nas mangueiras ou em suas conexões, o que pode ter sido causado pelo afrouxamento da correia do compressor. Outros problemas capazes de causar a direção hidráulica pesada são: folga nos terminais, ligamentos e braços da direção; defeito na caixa de direção ou reflexo de irregularidades no alinhamento e na cambagem das rodas.

4. Barulho vindo da roda quando move a direção: esse problema pode ser resultante da quebra da junta homocinética. Para confirmar isso, vire o volante para um lado até o final e tente sair com o carro. Se houver um estalo na roda, significa que a homocinética está quebrada.

5. Volante vibrando após a passagem por um buraco: isso pode ter os seguintes significados: a direção foi desalinhada; as rodas amassaram; houve deslocamento da suspensão ou quebra da barra estabilizadora.

Diante das dicas para identificar problemas mecânicos no seu veículo, você terá condições de evitar dor de cabeça por causa do carro.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!