PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO IDENTIFICAR O PÚBLICO DE UM EVENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO IDENTIFICAR O PÚBLICO DE UM EVENTO

Para organizar um evento, a primeira medida a ser tomada no início do seu planejamento é identificar qual é o público-alvo da atividade. Para conseguir bons resultados, é preciso antes saber como identificar o público de um evento, de forma a pensar em toda a atividade com ações específicas voltadas a esse grupo.

Mais do que saber como identificar o público de um evento, é essencial definir  qual é o tipo de evento que você vai organizar, o que ajudará a analisar qual será seu público-alvo, para determinar vários detalhes que farão a diferença para que um evento seja um sucesso ou um fiasco.

Como identificar o público de um evento

1. Público aberto

Se o seu evento tiver um público aberto, significa que o evento terá mais chances de atrair um público abrangente. Nesse caso, você terá um universo muito grande para trabalhar, sendo necessário adequar o público às condições do seu evento. Público aberto pode ser de um bairro, de um estado, de um país ou até mesmo um público internacional.

Você pode ainda tentar categorizar entre jovem ou adulto, masculino ou feminino, de profissionais ou família, e assim por diante. É importante também verificar a quantidade de pessoas possíveis de serem convidadas. No caso de um evento promocional, fique atento às verbas disponíveis. Para um evento comercial, cuidado com a disponibilidade de investimento.

2. Público específico

No caso de eventos com público específico, trata-se de um público particular, já pré-determinado para um respectivo evento. Por exemplo, o evento que tratar do lançamento de um produto da indústria farmacêutica será voltado especificamente para profissionais dessa área. Em situações como essa, é ainda mais fácil planejar o evento e determinar seu porte, pois já se trata de um universo construído.

Se você trabalha com a organização de eventos, pouco precisará se preocupar com isso, já que o público específico será determinado pelos interessados em promover o evento, assim como já devem apresentar uma noção do número total. Dessa forma, o porte do evento estará praticamente dimensionado. O trabalho da organização será mais especificamente para avaliar e planejar logística, acesso, local, verba e vários outros fatores.

3. Público fiel

Na hora de identificar o público de um evento, é preciso se lembrar dessa categoria, afinal, trata-se de um público já definido, que apresenta ainda uma quantidade já mensurada. Os promotores do evento podem já entregar ao organizador da atividade uma lista de contatos, uma mailing list, com os contatos já prontos para os organizadores trabalharem.

A quantidade nunca será exata e imutável, pois a presença de um determinado tipo de público em um evento pode ser variável. Lembre-se ainda de que a escolha do local e da interatividade deve ser feita pensando em um número fundamental de convidados, que pode ter como base eventos semelhantes ocorridos em anos anteriores.

Pronto, agora é só fazer a sua parte para identificar o público de um evento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!