PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO HIGIENIZAR UM PIERCING CORRETAMENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO HIGIENIZAR UM PIERCING CORRETAMENTE – Quem acabou de colocar um piercing, independente do local que escolheu para o adorno, deve saber como higienizar um piercing corretamente para que não ocorra uma inflamação e ele seja expurgado do seu corpo, ao menos, ele vai tentar. Quando não se cuida do local que receber o piercing, pode surgir também queloides, que são um tipo de cicatriz, porém, saliente que se desenvolve ao lado do piercing.

COMO HIGIENIZAR UM PIERCING CORRETAMENTE

Como higienizar um piercing corretamente vai consistir, em primeiro lugar, que você tenha sempre a mão um sabonete líquido antisséptico, sendo que existem diferentes marcas que podem se facilmente encontrados em farmácias. Para usá-lo, basta aplicar em sua mão e esfregar para fazer espuma, então de forma delicada gire a joia, aplique nela, deixe agir por alguns segundos e enxague totalmente.

Outra maneira de como higienizar um piercing é sempre movimentá-lo quando você estiver no banho, pois a água morna ajuda a remover as secreções, que são comuns de aparecer nos primeiros dias que você estiver com a joia. O piercing deve ser limpo de duas a três vezes por dia. Porém, não ultrapasse esse número, pois limpar em excesso pode prejudicar a formação de novas células.

Já as joias que são colocadas na língua exigem um pouco mais de cuidado. Após as refeições, fumar ou comer alguma coisa, é preciso que você lave sua boca com uma solução de antisséptico bucal, porém, antes a dissolva em 50% de água. Além disso, é indicado que você chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias.

Mesmo com os cuidados de como higienizar um piercing corretamente, vai ocorrer inchaço no local que a joia foi colocada, pois o piercing da língua é um pouco maior. É também aconselhado que você evite bebidas alcoólicas, faça trocas de salivas, se alimente com comidas apimentadas ou ácidas até que o local cicatrize.

Quando o piercing fica na sobrancelha ou outro lugar mais exposto, entretanto, é preciso cuidar para que ele não sofra atrito com toalhas, roupas jutas, etc, porque isso pode prejudicar a sua cicatrização. É melhor evitar, ainda, banho de mar ou piscina, excesso de sol e sauna.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!