PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO HIDRATAR AS PARTES DO CORPO MAIS RESSECADAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

Como hidratar as partes do corpo mais ressecadas é sempre uma preocupação, seja no verão ou no inverno. Em geral, não se aconselha passar um único tipo de creme hidratante no corpo todo, pois são desenvolvidas fórmulas específicas para cada parte do corpo. Você percebe isso, em especial, na hora que sente a sua textura.

COMO HIDRATAR AS PARTES DO CORPO MAIS RESSECADAS

Os cremes que servem para o rosto, pés e mãos costumam ser mais grossos (densos) do que os que servem para o “corpo todo”, que costumam ser mais finos, assim, também são mais fáceis de serem absorvidos pela pele, evitando a sensação de “grudada”. Para tirar as suas dúvidas quanto a como hidratar as partes do corpo mais ressecadas confira as dicas a seguir.

Dicas para hidratar as partes do corpo mais ressecadas

Rosto: assim como os pés e mãos é uma parte do corpo que resseca com muita facilidade, já que está na extremidade do corpo, sendo o primeiro a receber as intempéries. No inverno por causa do vento e do frio, no verão por causa da exposição excessiva ao sol. Além disso, o rosto possui uma pele mais fina, por isso, é preciso ter cuidado ao como hidratar pele seca.

Peles que são mais secas precisam de cremes com maior concentração de substâncias que hidratam (vitaminas E, A e C). Para um rosto bem hidratado, é preciso ainda cuidar dos lábios e da região ao redor dos olhos. Os batons do tipo protetor labial são os mais indicados, sendo que no verão o melhor é que além de hidratante possuam protetor solar.

Quem tem a pele oleosa também precisa das dicas para hidratar pele, pois mesmo elas podem sofrer ressecamento. Uma pele desidratada é uma pele com pouco volume de água e o que uma pele oleosa tem em excesso é óleo. Assim, é preciso saber como hidratar pele seca, sendo o mais indicado produtos oil free, que absorvem o excesso de brilho e mantém a pele com aspecto equilibrado.

Mãos: a pele das mãos é mais grossa, mesmo assim, as dicas para hidratar pele são essenciais, pois ela resseca facilmente, uma vez que é comum que as pessoas as lavem com sabonete frequentemente. Os sabonetes costumam ser desengordurante e, assim, ajudam no ressecamento da pele, além disso, estão mais expostas do que outras partes do corpo. O creme mais adequado, portanto, são os mais consistentes.

Pés: merecem muitos cuidados, em especial, no verão, quando ficam mais expostos e, por isso, ressecam com mais facilmente, o que pode causar até mesmo rachadura. Os cremes específicos para os pés são mais densos e podem contar ainda com tratamento para evitar e combater o mau cheiro.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!