PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO GERAR VALOR PARA O CLIENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO GERAR VALOR PARA O CLIENTE

Com a facilidade que se tem em comprar pela internet e com o poder maior de compra de muitos consumidores, a concorrência em diversos segmentos de produtos está mais acirrada do que nunca. Nesse contexto, empresas têm o desafio de conquistar os seus clientes e, para isso, existem formas de alcançar esse objetivo, criando um diferencial que aproxime os consumidores do seu negócio. Como gerar valor para o cliente, portanto, é uma estratégia de tornar o seu produto ou serviço mais atraente para o mercado consumidor, mas como fazer isso? Existem várias maneiras de tornar isso possível, sendo que uma forma muito eficiente é pensar em aspectos que se relacionam com o momento anterior ao da entrada do cliente na sua empresa.

A visão é um dos aspectos mais importantes para que uma marca consiga encontrar o seu lugar no mercado e se firmar com solidez. Mas não adianta apenas o empresário ter a visão da sua empresa formada; o mesmo deve estar presente no perfil dos funcionários, que são os que vão atender os clientes e devem demonstrar essa visão a eles. Ou seja, quando os empregados de uma loja, por exemplo, não enxergam perspectiva de crescimento profissional, eles não estão motivados a desempenhar a sua função, o que pode comprometer o sucesso das suas vendas. Assim, o empresário deve transmitir a visão da sua empresa, que deve ser de desenvolvimento, aos seus colaboradores.

Mais dicas de como gerar valor para o cliente

Também é importante contratar profissionais que se encaixam no perfil da empresa. Essa é outra forma de gerar valor para o cliente, pois o consumidor vai receber o melhor atendimento. E quando se fala em perfil, não se trata somente das habilidades do profissional, mas acima de tudo, da atuação em um local onde haja prazer em exercer a sua função.

Também é importante que o empreendedor seja leal com os seus funcionários, os quais devem se sentir respeitados. Quando os colaboradores percebem a existência de lealdade na equipe, inclusive vinda da direção, eles sentem-se mais seguros e, por consequência, é gerado valor para o cliente.

Até agora, as dicas foram a respeito de formas indiretas de gerar valor para o cliente. No entanto, na hora do atendimento ou da venda, isso fica mais claro, sendo que é essencial aos colaboradores serem originais. Nesse sentido, os funcionários devem saber vender com qualidade, e não apenas jogar um produto desnecessário aos clientes, que não seja aquilo que eles procuram. Além disso, existem formas bem práticas de gerar valor para o cliente, que é oferecer uma empresa ou loja com funcionários que conheçam bem o produto, facilitando a compra.

Para finalizar, lembre que os colaboradores devem ser bem remunerados e precisam contar com um ambiente de trabalho agradável.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!