PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO GASTAR MENOS NA CONTA DE LUZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Para o bem comum e também para o bem do seu bolso, é importante saber como gastar menos na conta de luz.

Cada vez mais as pessoas têm em suas residências e escritórios aparelhos elétricos e nem sempre tomam as providências necessárias para reduzir os custos com energia. Mudar esse comportamento é praticar a cidadania e para tanto seguem algumas dicas para reduzir gasto com energia:

Dicas de como gastar menos na conta de luz

COMO GASTAR MENOS NA CONTA DE LUZ

– Quando possível, não ligue aparelhos elétricos entre às 18h e 21h, pois esse é o horário de pico, quando todos ligam os seus aparelhos, sobrecarregando o sistema elétrico e podendo provocar problemas no fornecimento.

– Outra entre as dicas para reduzir gasto com energia é desligar a chave geral da residência quando estiver fora por um longo período de tempo, como em uma viagem.

– Prefira comprar os modelos de eletrodomésticos, inclusive, refrigeradores, freezers e aparelhos de ar condicionado (que são os que mais gastam energia) que possuam o Selo Procel de Economia de Energia.

– Lâmpadas fluorescentes compactas ou circulares são mais econômicas. Por isso, procure usá-las em cômodos que fiquem com a luz acesa mais de quatro horas por dia, como cozinhas, áreas de serviço e outros.

– Como gastar menos na conta de luz é possível se, durante o dia, você ligar menos lâmpadas, preferindo abrir as janelas, cortinas e portas.

– Não deixe a luz acesa em lugares que estão sem ninguém.

– Cores claras no teto e paredes refletem melhor a luz, o que reduz a necessidade de iluminação artificial.

– Para saber como economizar na conta de luz outra dica é comprar um aparelho de ar-condicionado adequado para o tamanho do ambiente.

– Não bloqueie as grades de ventilação e proteja a parte externa do ar-condicionado dos raios solares. Essa é outra forma de como economizar na conta de luz. Também é importante regular o termostato para evitar frio excessivo e manter o local fechado quando o aparelho estiver ligado.

– Instale o refrigerador em local bem ventilado, evitando a proximidade com o fogão e outros aparelhos que aqueçam.

– Não abra a porta da geladeira por muito tempo e se organize para abri-la menos vezes. Também evite armazenar comidas quentes e guarde líquidos em recipientes com tampa.

– Siga as instruções do fabricante quanto ao degelo periódico que se deve fazer na maioria dos modelos de refrigerador.

– Procure usar a máquina de lavar um menor número de vezes, preferindo juntar uma quantia maior de peças.

Seguindo essas dicas, você logo perceberá uma redução na sua conta de luz e começará a fazer economia.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!