PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO GANHAR MASSA MUSCULAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO GANHAR MASSA MUSCULAR – Se você está na academia ou tentando perder alguns quilos já deve ter ouvido falar sobre a necessidade de como ganhar massa muscular. Esse ganho também é conhecido como hipertrofia e se refere ao aumento do tamanho das fibras musculares. Isso é adquirido de várias formas, mas em especial, através de exercícios de musculação.

COMO GANHAR MASSA MUSCULAR

Mesmo quem precisa emagrecer deve combinar exercícios junto a uma dieta, porque assim também não vai perder a sua massa magra, ou seja, a massa muscular, tão importante para a saúde do nosso organismo. Já se você faz exercícios com o objetivo de saber como ganhar massa muscular é normal que ao treinar com pesos o corpo reaja para se adaptar ao estresse causado pelos exercícios que ocasionam a ruptura das fibras musculares.

Assim, no dia seguinte o corpo está dolorido, essa dor é o resultado da lesão na fibra. Essa lesão também leva a uma recuperação do músculo, que fica mais resistente, pois as fibras se refazem mais fortes, e assim continuamente. O ganho de massa muscular também resulta em ganho de peso e para que esse ganho seja benéfico é preciso comer os alimentos certos, além de ter outros hábitos saudáveis.

Confira o que fazer para ganhar massa muscular com saúde

1. Ter um cardápio equilibrado

Quem deseja trabalhar a hipertrofiaem seu corpo deve comer bem e de forma equilibrada. Embora os carboidratos e proteínas sejam importantes, você não pode deixar de lado uma grande variedade de frutas, legumes, verduras e grãos, que contem os nutrientes necessários para a manutenção da sua saúde e o consequente aumento dos seus músculos.

Quanto às proteínas, elas possuem papel fundamental para ganhar massa muscular. O ideal é ingerir alimentos ricos em proteínas logo após o treino, pois é quando as fibras do músculo estão destruídas e o nutriente vai ajudar na reconstrução muscular.

2. Beber água

Tão importante quanto uma alimentação saudável e equilibrada é beber água, pois cerca de 70% do nosso organismo é formado por ela. Isso significa que os músculos também são constituídos por água em grande parte. O líquido é essencial, ainda, para a manutenção de processos metabólicos.

3. Caprichar no treino

Junto à alimentação e a ingestão de água o que forma o tripé principal para ter músculos de forma saudável e eficiente é um treinamento adequado. Ele deve estar de acordo com as suas necessidades, além de ser acompanhamento por um profissional da área. Outro ponto importante: treino adequado não significa pesado, e sim, com movimentos, variações, periodizações, entre outros.

4. Dormir e descansar bem

Para que o tripé para o ganho de músculos “fique em pé”, é preciso que você descanse o seu corpo. Nesse sentido, o sono tem papel fundamental para no descanso mental e completo do corpo. Mas não é só isso, enquanto você dorme os hormônios ímpares para a construção de massa muscular e queima de gordura são liberados. O ideal é ter noites de sono de ao menos 8 horas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!