PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO GANHAR DINHEIRO VENDENDO FOTOS E VÍDEOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro ,Imagens ,Internet ,Vídeos

COMO GANHAR DINHEIRO VENDENDO FOTOS E VÍDEOS

Não é de hoje que profissionais que se dedicam à produção de fotos e vídeos têm o seu lugar no mercado, seja por meio da contratação para eventos, como aniversários e formaturas, seja para a produção de books e demais ocasiões. Por isso, como ganhar dinheiro vendendo fotos e vídeos é uma realidade.

Com a internet, as possibilidades de atuação nesse mercado se tornaram ainda mais amplas e isso não se refere apenas à divulgação do seu negócio. Claro que ter um site caprichado onde o seu trabalho é apresentando e mesmo uma página do Facebook para que o país todo conheça as suas produções são boas estratégias de marketing, mas não para por aí.

Os bancos de imagem são uma das grandes apostas de muitos profissionais que desejam ganhar dinheiro vendendo fotos e vídeos. Para quem não sabe, além de fotografias, existem sites que contam com vídeos com os mais variados temas para vender. O profissional do ramo, portanto, pode investir em seu próprio site de venda de material.

Outra dica de como ganhar dinheiro vendendo fotos e vídeos é disponibilizar o seu trabalho para sites que ofereçam esses produtos. No entanto, algumas dicas são válidas para ter sucesso no mercado de imagens e vídeos de banco de dados.

Dicas de como ganhar dinheiro vendendo fotos e vídeos

Publicitários que precisam de imagens para a produção de panfletos, vídeos e demais materiais de divulgação são os que mais utilizam os produtos dos bancos imagens. Por isso, é preciso ter criatividade e imaginação para saber do que as pessoas precisam ao buscar por elas.

Uma dica para ter ideias é folhar revistas e ver os anúncios, que imagens costumam ser usadas. Por exemplo, fotografias de profissionais de diferentes áreas é sempre um tema bastante procurado por quem produz panfletos para vender um curso. Mas esse é apenas um exemplo e muitos outros temas são bastante usados.

Além disso, é preciso ter uma câmera de qualidade, muitas vezes as que veem em aparelhos móveis dão conta do recado e podem ser usadas, mesmo que não sejam profissionais. O importante é que as fotos e vídeos tenham alta resolução, sejam nítidas e tenham o brilho necessário.

Também é importante ter técnica, não adianta ser um bom fotógrafo por instinto. Existe uma série de cursos acessíveis que o profissional pode fazer para se capacitar e mesmo para estar acompanhando as novidades do ramo, como equipamentos, técnicas e outros.

Por fim, é preciso ter um bom modelo quando as fotos são compostas por pessoas em diferentes situações. Indivíduos que são fotogênicos são perfeitos para serem os modelos de fotos de banco de dados. Porém, não se pode esquecer-se da composição da imagem como um todo, mesmo na hora de fazer o vídeo, sendo que ambos devem ser funcionais.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!