PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO GANHAR DINHEIRO NA BOLSA DE VALORES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

A bolsa de valores é o famoso mercado organizado, onde se negocia ações de capital aberto (podendo ser públicas ou privadas) e outros instrumentos financeiros. As negociações são feitas na forma de uma associação civil sem fins lucrativos ou, o mais comum hoje em dia, atuar com grandes empresas que podem ajuda-lo a saber como ganhar dinheiro na bolsa de valores.

Cada vez mais o interesse de grandes investidores em aplicar ações e investir dinheiro na bolsa de valores tem aumentado e você provavelmente não gostaria de ficar de fora. Para tirar duas dúvidas se deve e sobre como investir no mercado organizado, confira as dicas a seguir.

Dicas de como ganhar dinheiro na bolsa de valores

COMO GANHAR DINHEIRO NA BOLSA DE VALORES

1. Decida se quer se arriscar:

Pergunte a si mesmo o porquê você deve investir na bolsa de valores. Se isso faz sentido com os seus investimentos e fará bem para você e sua empresa. Para responder esta questão, você precisa avaliar o seu perfil de investidor. Avalie sua vontade e necessidade de aprender, pois você precisará estudar muitas coisas sobre o mercado de negócios, como técnicas de análise, tipos de investimentos e diferentes operações a serem realizadas. Aprender tudo isso é fundamental para os negócios mas também não será simples. Paciência e dedicação são fundamentais na fase inicial.

Será preciso também avaliar o seu negócio, e julgar se tem potencial para grandes ganhos, mas sem grandes expectativas pois é preciso saber esperar e estar preparado para possíveis perdas. Por isso é recomendável investir somente parte do seu patrimônio na bolsa, ao invés de todo o seu lucro de investimentos. Nesse mundo será comum correr riscos e sem essa coragem não haverá progresso e aprendizagem, mas é preciso também estar preparado para prejuízos.

2. Segurança ao investir:

Comprar ações de uma empresa é como adquirir um pedaço da sociedade que a possui, e como qualquer sócio você terá direito a parte dos lucros e ter suas ações ainda mais valorizadas se a empresa crescer além das expectativas de seus investidores. É comum que na hora de fechar o negócio surjam dúvidas sobre a segurança das transições e transferência de dinheiro para a corretora que ajudará nas negociações. Muitos temem que a corretora venha a falir ou perde todo seu dinheiro na bolsa.

EM relação a esta influência, é preciso lembrar que a corretora é apenas uma mediadora de operações de compra e venda, e que todas as suas ações e títulos privados estarão custodiados na Companhia Brasileira de Liquidação de Custódia (CBLC) o que garante que você não perca suas ações caso a corretora falhe. Uma boa dica é não deixar seu dinheiro parado na conta. Para proteger os investidores a Bovespa criou também a Bovespa Supervisão de Mercados, que tem justamente a função de viajar a segurança das negociações.

3. Escolha as empresas certas:

As opções são muitas, por isso é comum ter dúvida na hora de investir, atualmente são mais de 453 empresas na Bovespa, e os fatores que você deve observar em todas elas são: seu potencial de crescimento, as operações estabelecidas, se o risco operacional da empresa é compatível a seu planejamento prévio e se a empresa é bem administrada.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!