COMO GANHAR DINHEIRO COM FRANQUIAS

COMO GANHAR DINHEIRO COM FRANQUIAS

Muita gente alimenta o sonho de trabalhar por conta própria e fazer sucesso com o próprio negócio. A abertura de uma franquia é uma excelente opção para quem ainda não sabe como alcançar esse objetivo. A grande vantagem da franquia está em começar o seu negócio com a força de uma marca já consolidada no mercado.  Por isso, separamos algumas sugestões de como ganhar dinheiro com franquias.

Você deve estar atento às nossas dicas de como ganhar dinheiro com franquias, bem como às as vantagens e desvantagens desse tipo de negócio. Tenha atenção para a diferença entre franqueado e franqueador. O franqueador é o proprietário da marca, enquanto o outro é a pessoa que abre um empreendimento utilizando o nome de uma empresa que já existe no mercado.

Veja como ganhar dinheiro com franquias

O primeiro passo para quem deseja se tornar um  franqueado é entrar  em contato com a administração da franquia desejada. Em seguida, deve-se saber se o negócio é viável em sua cidade. É preciso conhecer bem o franqueado e descobrir se a empresa é séria e se a marca justifica o custo. Logo, é muito importante ler a circular de franquia, que é uma lei que estabelece as regras entre franqueador e franqueado.

Em geral, o investimento inicial pode variar bastante. Um dos benefícios para o proprietário da marca é expandir os negócios e dividir os riscos do empreendimento com outras pessoas. Já para o franqueado, a vantagem é contar com a orientação de uma pessoa ou marca que já tem uma noção do negócio. Além de contar com o direito de usar a marca de empresa que já é reconhecida no mercado.

As pequenas franquias podem ser a solução para quem não quer mais ser empregado ou não tem muitas perspectivas de emprego. Às vezes, as oportunidades que aparecem pagam mal. Existem também situações em que simplesmente não existe qualquer possibilidade de você demonstrar seu espírito empreendedor, como em pequenas franquias próprias.

O pior de tudo é que, para ganhar dinheiro, o mais comum é a necessidade de uma quantia prévia. Com pequenas franquias, você pode alcançar a independência financeira sem ter dinheiro prévio. Ou melhor, com pouco dele. Como você trabalhará em casa ou, pelo menos, seu escritório será em casa, o custo vai ser o aumento nas taxas de luz, de telefone e de gasolina, fora as taxas de franquia. Na maioria dos casos das pequenas franquias home based, você oferecerá um serviço e terá que visitar os clientes.

É importante o uso de uniformes das pequenas franquias, pois transmitem profissionalismo e trarão mais segurança ao cliente. As franquias virtuais costumam ter a vantagem de, caso o negócio esteja dando certo, você poder colocar pessoas para trabalharem para você, ou seja, tem o que as pessoas costumam chamar de “escalabilidade”, que é a capacidade de crescimento.

Além disso, você precisa tomar muito cuidado, pois é difícil encontrar boas pequenas franquias online e boa parte das ofertas de ganhar dinheiro online é picaretagem. Por isso, a dica é fugir das pequenas franquias online que prometem que será fácil conseguir sucesso. Analise somente aquelas que disserem que será difícil e com muito trabalho.

Com as recomendações para trabalhar em uma franquia, você conseguirá ótimos resultados!