PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FUNCIONA IMPLANTE DE BARBA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO FUNCIONA IMPLANTE DE BARBA – Depois do implante capilar, surge a possibilidade dos homens realizarem o implante de barba, bigode e patilhas (as famosas suíças ou costeletas). Enquanto existem muitos homens que preferem uma pele lisinha, outros tantos sonham com o look ao estilo “barba por fazer”. A moda está pegando no Brasil, onde já existem clínicas que oferecem o procedimento do implante de barba.

Como funciona implante de barba é bastante simples, garantem os especialistas, uma vez que é necessário apenas extrair o cabelo da cabeça e colocar no rosto. Os homens a partir dos 20 anos já podem realizar a cirurgia, que funciona com anestesia local, uma vez que é nessa idade que as hormonas sexuais chegam ao seu topo, assim, o crescimento dos pelos se estabilizam.

COMO FUNCIONA IMPLANTE DE BARBA

Quem busca as vantagens implante de barba não são apenas os homens que não têm nada de barba, mas também aqueles que possuem falhas no desenho da mesma ou desejam engrossar os pelos do rosto. Pessoas que perderam as suas suíças depois de cirurgia plástica facial ou mesmo quem realizou procedimento para corrigir lábio leporino são outros que buscam as vantagens implante de barba.

Como fazer implante de barba

Quem deseja realizar o procedimento para ter barba, bigode ou costeletas deve ter cabelos na cabeça. Esse é o único pré-requisito. A cirurgia exige anestesia local e os cabelos são extraídos um a um das zonas laterais e posterior da cabeça, por meio da técnica FUE – Extração de Unidades Foliculares.

É normal que, no dia em que é realizado o procedimento, o paciente fique com a pele do rosto vermelha e inchada, porém, o aspecto volta ao normal após uma semana, sem cicatrizes. Os especialistas afirmam que o paciente não sofre com dores, nem mesmo durante o período pós-operatório.

No entanto, ele poderá se barbear apenas 15 dias após a cirurgia. Também é normal que os fios transplantados caiam a partir da terceira semana, mas eles retomarão o seu crescimento em três a quatro meses. Já o resultado final do transplante surge definitivamente depois de dez meses a um ano.

Na Inglaterra, o procedimento já é comum, mas nos últimos dois anos o aumento cresceu em muito. Segundo dados da clínica The Farjo Hair Institute, no último ano, mais de 4,5 mil homens quiserem impulsionar o crescimento dos folículos faciais, o que significou um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Entre o sexo masculino, essa é a cirurgia estética mais procurada.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!