PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FUNCIONA A DIETA DO TOMATE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO FUNCIONA A DIETA DO TOMATE

Para quem deseja saber como funciona a dieta do tomate vale lembrar que ela promete uma grande perda de peso em pouco tempo, porque é bastante restritiva, o que nem sempre é a melhor forma de emagrecimento. Porém, pode ser usada quando a ideia é fazer uma dieta curta, para entrar em um vestido ou mesmo se preparar para uma operação – nesse caso converse com o seu médico.

Além do tomate, é possível ingerir outros alimentos, como os ovos, que ajudam a dieta a ficar mais nutritiva. Na dieta do tomate, a pessoa que aderir a ela pode comer até seis ovos por dia, sendo que a melhor forma de ingeri-lo é cozinhando na água ou fazendo o ovo pochê, nada de fritá-los.

Outro alimento que pode ser consumido nessa dieta é a carne que, junto com o ovo, será a fonte de proteína do método de emagrecimento.Esse nutriente é fundamental para as dietas, pois assim evita-se que o organismo que vai receber menos gordura e carboidrato busque nos músculos o nutriente que precisa, o que os deixaria fracos, além de reduzir a massa magra.

No entanto, é o tomate o personagem principal da dieta, que pode se fazer presente de uma série de formas. Nessa hora, é preciso colocar a criatividade para funcionar e preparar as mais diversas receitas com o alimento, como sucos, saladas e mesmo shakese smoothies, além de pratos mais elaborados, com os tomates assados, cozidos ou crus.

Dicas para fazer a dieta do tomate

Na hora de preparar pratos diversos com os tomates é preciso usar os ingredientes que estão liberados para a dieta. Entre eles, estão os peixes, vegetais, grãos integrais, nozes e as já citadas carnes e ovos. É possível ainda se valer dos alimentos termogênicos, que são aqueles que ajudam o gasto calórico porque promovem o aceleramento do metabolismo.

Chás, café e água gelada são alguns exemplos, mas existem temperos que também possuem a função termogênica, como é o caso da canela, alho, pimenta e gengibre, que podem ser adicionados aos seus pratos. Já as restrições referem-se aos alimentos ricos em gordura, como as frituras, além dos produtos industrializados que possuem excesso de sal, os doces, leite e leguminosas.

A dieta do tomate tem como esse alimento o seu principal aliado porque se trata de uma fruta com muitos benefícios para a saúde, além de ser pouco calórico, porém, muito nutritivo. Ele conta com vitaminas A, B e C e minerais, como o potássio, ferro, magnésio e fósforo. Também tem função antioxidante, graças ao licopeno que possui.

Essa substância combate o envelhecimento precoce, colaborando com a reconstrução celular, além de ser indicado como um auxiliar na prevenção do câncer, principalmente, o de próstata. O tomate ajuda ainda a saúdedos ossos e combate as infecções bacterianas, já que possui propriedade anti-inflamatória.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!