PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FOTOGRAFAR UM CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

COMO FOTOGRAFAR UM CASAMENTO

Só quem está planejando o próprio casamento sabe como é importante conseguir escolher um bom fotógrafo para eternizar a cerimônia e esse dia tão especial para os noivos. O fotógrafo será o profissional que irá documentar um dos dias mais importantes para o noivo e a noiva. Somente os noivos podem orientar corretamente o profissional como fotografar um casamento.

Tenha em mente que o fotógrafo já está acostumado a realizar algumas fotos padrão das cerimônias, por isso, é importante conversar diretamente com o profissional e orientar sobre seus desejos. Caso você queira uma sessão de fotos diferenciada, é melhor preparar o profissional antes, a fim de garantir mais qualidade e menos imprevistos.

Como fotografar um casamento

Que fotos sempre devem ser tiradas? Nas cerimônias de casamento existem algumas fotos tradicionais, como o momento do primeiro beijo do casal como marido e mulher, que é um momento que precisa ser registrado e eternizado nas fotos. O casal também costuma querer sempre se lembrar do primeiro momento em que os dois disseram sim um ao outro, selando a união com um beijo.

Outras fotos importantes mostram imagens do casal de mãos dadas durante a cerimônia, depois de terem recitados os votos de felicidade, assim como a troca de alianças. Esses momentos não podem jamais ser esquecidos. Logo, o fotógrafo deve priorizar tais instantes, deixando para tirar fotos dos convidados depois, por exemplo.

Os noivos devem fazer o que for possível para ajudar o fotógrafo a garantir essas imagens, certificando-se de que ele possa ficar em uma posição privilegiada, de fácil acesso a esses momentos. O responsável pela organização do evento precisa estar ciente da importância destas imagens. No caso de vários fotógrafos, a movimentação deles deve ser fluida, com os principais registrando os noivos e os demais tirando fotos do restante da cerimônia.

Existem alguns momentos que acabam sendo esquecidos na hora de registrar os principais momentos do casamento, como o noivo e seus convidados. Isso porque a atenção costuma estar voltada principalmente para a noiva, mas também é importante capturar a expressão emocionada do noivo quando vê pela primeira vez a esposa no local. Esse é um momento que o casal gostará muito de ver eternizado. O noivo acaba ficando de lado pela atenção excessiva dada a noiva, por ser um momento que as mulheres anseiam e planejam muito.

O principal problema que os casais precisam enfrentar é encontrar um profissional que registre o casamento exatamente da forma como eles desejam. Isso porque, depois de meses e meses de planejamento e organização, tudo o que se espera é que o fotógrafo registre esse momento de maneira inesquecível. Procure saber mais sobre o trabalho do fotógrafo antes de contratá-lo, além de ter uma conversa franca para que ele entenda o deseja dos noivos, registrando imagens que traduzam a essência da cerimônia.

Ficar atento às tendências também é essencial. Uma das grandes tendências nos registros fotográficos de casamentos é deixar de lado um pouco a formalidade e tirar fotos casuais, especialmente entre a cerimônia e a recepção. Isso pode trazer boas surpresas e revelar bons registros no resultado final. É o caso de imagens espontâneas como mostrar a noiva relaxando após a cerimônia ou os noivos se dirigindo para o local da recepção.

Ao saber como fotografar um casamento, as memórias do evento serão reforçadas com fotos incríveis e do jeito que você deseja.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!