PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FITOTERAPIA MELHORA O ESTRESSE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO FITOTERAPIA MELHORA O ESTRESSE

As plantas são usadas com fins medicinais há séculos, sendo que cada tipo é indicado para tratar um determinado problema. Por isso, é possível saber como fitoterapia melhora o estresse e reduzir os sintomas dessa doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

O tratamento pode substituir o uso de fármacos, que nem sempre são bem vindos a pessoas que procuram alternativas mais naturais para a sua saúde. Embora seja possível fazer chás com as ervas secas ou frescas, a fitoterapia usa medicamentos a base de plantas, que são produzidos por laboratórios ou manipulados em farmácias de manipulação.

Quem costuma prescrever o tratamento adequado é o médico especializado em fitoterapia. Além do estresse, o uso das plantas é comum para reduzir sintomas associados a outros quadros, entre eles, tristeza, cansaço, agitação, angústia, tensão e dor de cabeça.

Além de minimizar e mesmo eliminar os sintomas de problemas de cunho emocional, a fitoterapia evita que o estresse ou outro quadro evolua a ponto de atingir o corpo. Quando não tratado, o estresse, por exemplo, pode levar a dores no corpo e demais problemas físicos.

Já para saber qual a planta que melhor se adequa ao tratamento para combater o estresse o primeiro passo é identificar o que desencadeia o quadro.

Mais informações sobre como fitoterapia melhora o estresse

O tratamento de fitoterapia que procurar melhorar o estresse consiste em investigar qual a origem do problema. Para tanto, o especialista precisa questionar o seu paciente acerca do seu estilo de vida do paciente, como está o seu sono, em que consiste a sua dieta e como é o ambiente em que vive.

Outros aspectos avaliados são: como está a memória do paciente, como as suas emoções são tratadas, quais os sintomas físicos apresentados e como está a sua saúde de forma geral. Como funciona com a maioria dos problemas de saúde, quanto antes forem tratados mais facilidade existe em obter resultados positivos.

Embora até mesmo doenças crônicas possam contar com resultados satisfatórios, eles podem demorar mais para aparecer. Quando o estresse é tratado logo que aparecem os primeiros sinais, e possível que a melhora chegue em apenas uma semana. As principais plantas usadas na fitoterapia para melhorar o estresse são folha de maracujá, ginseng coreano, carqueja, melissa, valeriana e pfaffia.

A folha do maracujá é indicada especialmente ao tratamento de estresse associado à ansiedade, alcoolismo, insônia, fadiga, asma, nervos, pressão alta e outros. O ginseng coreano é a opção quando o quadro tem relação com baixa capacidade aeróbica, falta de libido e ereção, falta de concentração, baixa função imunológica, convalescença e outros.

Se o paciente tem estresse e angústia, cansaço mental, hiperexcitabilidade e palpitações, entre outros, pode lhe ser indicado o uso da raiz da valeriana.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!