PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER UMA DIETA DETOX

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO FAZER UMA DIETA DETOX

A dieta desintoxicante, mais conhecida como dieta detox, é nada mais que uma faxina geral no organismo. Além de limpar o que faz mal eliminando toxinas, também se perder quilos extras. A dieta detox elimina o que consumimos de ruim durante o dia, como corantes, conservantes e gorduras e que ao longo tempo vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione bem. Saiba a seguir como fazer uma dieta detox corretamente.

A detox é ideal para quem leva uma vida sedentária, sem exercícios físicos e uma alimentação desequilibrada, que causam cansaço, sono, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaço e retenção de gordura. O objetivo principal da dieta é fazer com que as toxinas tornem-se hidrossolúveis, ou seja, elas são eliminadas pela urina, bile, suor e até pelas lágrimas.

Aprenda como fazer uma dieta detox

Normalmente, a desintoxicação dura uma semana e é recomendável quando você foge da dieta e se sente estufada e inchada. Mas se nem de dieta você é adepta e nunca fez detox, é bom começar imediatamente.

Tente começar a dieta detox no fim de semana para ter tempo de preparar as sopas e sucos que precisará tomar durante a semana. No início você consumirá apenas líquido por dois dias a cada duas horas, por isso prepara-se para eliminar bastante líquido. Este processo poupa o organismo que já está desgastado de ter que digerir mais e deixa-lo descansando. Por isso prepare-se para eliminar bastante líquido.

Na segunda parte da semana, você poderá ingerir alimentos sólidos que são ricos em fibras, água e antioxidantes. Os mais indicados são melancia, folhas verdes, quinua, linhaça, abacaxi e limão.

Na fase de desintoxicação, evite: açúcar, café, glúten, lactose e carne vermelha, que são os maiores inimigos da dieta detox e podem colocar o progresso de uma semana inteira a perder. Por isso é importante que mesmo depois da semana de desintoxicação você evite estes alimentos pelo menos por dois dias.

O açúcar e os doces em geral contribuem para o aumento das toxinas que você já perdeu, já a força do café pode provocar dor de cabeça diante dos alimentos leves que você comeu durante a semana.

O glúten e a lactose podem causar inflamação no seu organismo se ingeridos durante a desintoxicação e a carne vermelha dificulta a digestão dos alimentos e retarda o processo.

Busque recomendações para fazer a dieta desintoxicante

Existem vários tipos de cardápios para uma semana detox, o que facilita o consumo correto dos alimentos que ajudarão a limpar seu intestino e te deixar com uma barriga sequinha. Porém é preciso consultar um nutricionista na primeira tentativa da dieta detox, e falar sobre quais alimentos são mais necessários e quais problemas seu intestino já apresentou para que possa combater diretamente.

O cronograma pode ser reaproveitado quando você quiser fazer a dieta novamente e aí sim você poderá acrescentar novos alimentos que lhe agradem, desde que, claro, sejam antioxidantes.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!