PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER UMA COZINHA AMERICANA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Se você mora em um imóvel pequeno e não sabe como dispor os móveis de sua cozinha de forma que caiba tudo o que deseja, é possível encontrar no padrão da cozinha americana a solução para seus problemas. Por conta disso, é importante saber como fazer uma cozinha americana.

Além de integrar sala de estar e jantar, a cozinha americana permite a integração do anfitrião com seus convidados enquanto cozinha. Apesar de bastante prática, poucos sabem como fazer uma cozinha americana em sua casa ou apartamento. Pensando nisso, você deve aprender como fazer uma cozinha americana tomando todos os cuidados necessários.

Como fazer uma cozinha americana

COMO FAZER UMA COZINHA AMERICANA

1. Coifa

A instalação de uma coifa é muito importante na cozinha americana, afinal, trata-se de um local que já prevê a integração entre ambientes. Dessa maneira, a falta de uma coifa pode fazer com que a fumaça e o cheiro de comida da cozinha se espalhem pela casa. Para evitar esse problema, basta instalar uma coifa potente e bastante funcional na residência.

As coifas são bastante usadas nas residências americanas porque dão um clima muito charmoso e moderno às cozinhas. Por isso, brasileiros têm aderido a essa tendência, que  também é conhecida como cozinha integrada, compartilhada ou gourmet. O mais importante é que a cozinha americana facilite a comunicação entre os ambientes da casa.

2. Integração

É sempre preciso lembrar que uma cozinha americana é um espaço que você não pode tratar isoladamente, como uma cozinha padrão. É preciso haver um bom planejamento, pois não é apenas o problema do cheiro que pode atrapalhar a integração entre os ambientes.

Mesmo que ligada à sala, a cozinha precisa de iluminação própria para a preparação das refeições. Por isso, não queira apostar em uma iluminação para o ambiente agregado, o que pode acabar resultando em má iluminação nos dois ambientes. Além disso, nada te impede de escolher revestimentos diferentes para sala e cozinha, ainda que elas estejam integradas. Nesse caso, tente combinar os ambientes, fugindo de pisos que sejam muito extremos em comparação com os outros.

3. Área social

A cozinha americana, integrada com sala de estar ou jantar torna-se uma área social na casa, que convida as pessoas a integrarem sem cerimônia. Por isso, na hora de montar a cozinha, escolha materiais práticos que permitam sempre mantê-la arrumada com facilidade.

Não precisa formalizar nenhuma divisória na cozinha americana, que pode ficar integrada com todo restante da casa. Entretanto, tome o cuidado de manter a decoração da cozinha com o mesmo padrão dos demais ambientes. Você pode demarcar essa separação com o revestimento da parede, que dá menos trabalho para instalar e limpar, por exemplo.

Uma dica para montar a cozinha americana em sua casa é optar por cores claras, que dão mais amplitude aos espaços. Outra indicação para otimizar um espaço muito pequeno é um fogão embutido e também uma porta de correr no balcão, que pode ser transformado em uma mesa de jantar.

Aplique as nossas sugestões para ter mais êxito ao montar uma cozinha americana.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!