PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER UM TERRÁRIO EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO FAZER UM TERRÁRIO EM CASA – Quem gosta de plantas e da beleza que o verde deixa dentro das residências e escritórios, mas não tem espaço ou busca alternativas para um jardim pode aprender a como ter um terrário em casa. O terrário consiste em plantar mudas de plantas de porte pequeno em vasos que não ocupem muito espaço, formando ecossistemas dentro de vidros com diferentes espécies.

Além disso, os terrários são uma das tendências da moda em decoração e podem ser instalados em diferentes locais, como arranjo de centro de mesa ou como enfeite vertical de parede. Na hora de como fazer terrário você pode escolher entre os modelos tradicionais que são mais úmidos, com espécies de bromélias, heras e musgos. Para tanto, os vidros são mais fechados, o que permite a criação do aspecto de floresta em miniatura.

COMO TER UM TERRÁRIO EM CASA

Outro jeito de como ter um terrário em casa é fazendo um minijardim mais aberto com bastante areia e espécies de suculentas, o que cria um clima de deserto. Como você mesma pode fazer o seu próprio terrário também pode usar a imaginação e montá-lo como preferir. Vale areia colorida e plantas diversas.

Dicas para fazer um terrário

Existem algumas dicas para fazer um terrário, no caso de você preferir um que tenham plantas que precisem de mais água, como a minifloresta, é preciso ter um vidro com tampa ou vedar com papel filme para que o microclima se mantenha no local. Os vidros mais afunilados são ótimas opções porque o seu formato permite o retorno da água que se forma nas paredes pela transpiração das plantas.

Embora você possa escolher entre as formas de vidro que preferir para montar o seu minijardim, é importante atentar que quanto menor ele for mais manutenção e dedicação vai exigir. Além disso, é preciso conhecer as plantas que serão escolhidas, como o tamanho que vai ter dentro de um ano, para que você saiba o tamanho de vidro ideal para elas.

Quanto ao vidro, é importante ainda avaliar a sua espessura para saber como fazer terrário, ou seja, os modelos muito finos podem rachar, prefira os mais resistentes.

O que é necessário:

– recipiente de vidro de sua preferência e conforme o tipo de plantas que deseja cultivar;

– carvão ativado para ajudar na absorção de cheiros e evitar o apodrecimento do terrário;

– substrato de terra que vem com a quantidade adequada de adubo;

– mudas e plantas conforme a sua preferência;

– pedras decorativas, areia e acessórios são opcionais.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!