PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER UM JARDIM VERTICAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO FAZER UM JARDIM VERTICAL – Os jardins verticais ganham cada vez mais espaço em casas e apartamentos, afinal eles permitem que você tenha um espaço verde, que ocupa pouco espaço e dá um toque de beleza na decoração e podem ser montados na parede da sala, da varanda ou até mesmo na cozinha. Para aprender como fazer um jardim vertical ecologicamente correto e barato confira as dicas dadas a seguir.

COMO FAZER UM JARDIM VERTICAL

Para produzir o seu próprio jardim vertical é necessário escolher uma parede, reunir várias garrafas PET, dependendo do tamanho que você deseja que tenha seu jardim e plantas. O primeiro passo é cortar as garrafas PET ao meio, de modo que ela fique com um tamanho suficiente para plantio de uma muda. Somente tome cuidado para não cortar as laterais da garrafa.

Depois coloque dentro da garrafa pedras e uma pequena camada de manta geotêxtil, que é um tipo de tecido que serve para drenar o jardim e que pode ser encontrada facilmente em lojas de jardinagem, e então plante a muda com o substrato. Realizado o plantio faça três furos, do tamanho de um prego do lado oposto da garrafa para que a água escorra quando a planta for regada.

Para dar continuidade no trabalho e descobrir como fazer um jardim vertical fixe a garrafa na parede, você pode pendurá-las em varais e criar várias linhas horizontais suspensas de garrafas PET com plantas em sequência. As plantas deverão ser regadas e por isso o piso que ficará embaixo desse jardim vertical tem que ser um que suporte umidade, já que a água escorrerá por ele.

Outras formas de como fazer um jardim vertical é através de blocos pré-moldados, sistema Green Wall Ceramic, que são peças de cerâmica desenvolvidas para serem fixadas na parede que cria o jardim vertical, mas também pode optar-se por realizar o plantio das mudas em treliças, fibras de coco e vasos.

Segundo os especialistas em jardinagem, qualquer planta pode ser inserida jardim vertical. Porém é necessário adquirir aquelas que irão se adaptar as condições físicas e de clima de sua residência. Por exemplo, em áreas com sombra são indicadas bromélias, lírio da paz, ou avenca, já em áreas externas, expostas ao sol, recomenda-se liríope, brinco de princesa, heras, lágrima de cristo e flores de época.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!