PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER UM INTERCÂMBIO – ESTUDAR NO EXTERIOR

Autor: G. Produções
Publicado em: Cursos

COMO FAZER UM INTERCÂMBIO – A decisão de fazer um intercâmbio é algo muito importante, pois irá acrescentar conhecimento pessoal, profissional, além de contato com outra cultura. Normalmente, são estudantes que fazem intercâmbio e com isso acabam agregando grandes experiências e vendo o mundo com outros olhos.

COMO FAZER UM INTERCÂMBIO - ESTUDAR NO EXTERIOR

Primeiramente, arrecadar dinheiro e analisar a proposta com responsabilidade e antecedência. Pois seria muito desagradável ter que interromper um intercâmbio por falta de planejamento financeiro. Caso contrário, seja melhor esperar ter a quantia adequada, assim a viagem se torna mais tranquila e proveitosa.

Importante fazer uma pesquisa e saber qual programa pode se adaptar melhor com a pessoa, ao seu estilo de vida e o que procura no lugar. Estudar os países quais se encaixam na proposta que você está visando. Mas tudo isso tendo como referência instituição de ensino e o curso pretendido para que o estudante não seja surpreendido com informações desconhecidas.

Outra coisa são as maneiras de conseguir estudar no exterior como, por meio de um pacote pago, agências ou empresas particulares, ou através de cursos, universidades, programas estudantis com assistência entre outras formas.
Pensar aonde irá morar ou se hospedar é outro fator determinante na decisão de passar um tempo no exterior. Existe a opção de morar com uma família no outro país. Essa alternativa é a mais barata e ajuda na pratica do idioma. Porém, o estudante terá de respeitar os costumes, crenças e horários da família, pois ele não deixa de ser um hóspede.

Há também os alojamentos que são moradias onde vários estudantes de diversos países dividem um mesmo espaço. Normalmente, quem está viajando pela universidade, a própria instituição oferece alojamentos próximos dos locais de estudo.

Existem pessoas que além estudar também trabalham. Geralmente, no período em que não está estudando, a pessoa pode trabalhar em serviços leves como babá, garçom, vendedores entre outras coisas.

O importante é organizar os rumos da sua viagem com antecedência e ter consciência que deixará para trás, por algum tempo, família, amigos, conhecidos, costumes entre diversos outros fatores. Contudo, poderá voltar mais maduro e responsável, pois viver sozinho em outro país não é fácil.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!