PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER UM CURRÍCULO DEPOIS DOS 40 ANOS

Autor: Lay
Publicado em: Empregos

COMO FAZER UM CURRÍCULO DEPOIS DOS 40 ANOS – Muitos profissionais com mais experiência costumam preparar os seus currículos de uma forma extrema, ou seja, listam todos os empregos pelos quais já passaram ou ainda se esquecem de valorizar as suas funções que já acumularam ao longo de sua vida. E nos dois casos perdem a chance de mostrar o que realmente possui de melhor.

COMO FAZER UM CURRÍCULO DEPOIS DOS 40 ANOS

Saiba que é necessário listar as últimas quatro empresas em que atuou ou colocar os últimos anos de atuação. Na hora da entrevista, o profissional pode falar dos outros cargos que já teve. No entanto, isto está implícito, pois é de conhecimento dos entrevistadores que o profissional teve toda uma trajetória para chegar ali.

Outra dica é não descrever as atividades que já teve, e sim focar nos resultados conquistados. Por exemplo, você pode dizer se conseguiu reduzir os custos ou aumentar o faturamento da empresa. Apresente também todos os projetos que você já desenvolveu durante a sua trajetória profissional.

As promoções que você conquistou no decorrer dos anos também são itens que merecem ser levados em conta na hora da entrevista, pois isso indica que você está sempre se esforçando para obter melhores colocações na empresa em que atua, e ainda demonstra todo um comprometimento e dedicação em seu cargo profissional.

Com essas dicas você certamente conseguirá a sua tão almejada recolocação no mercado de trabalho, que anda super disputado e concorrido, mas que com certeza tem um lugar para você mostrar o seu talento profissional em seu devidop cargo de atuação, ou quem sabe, em outra função, do jeito que você deseja!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!