PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER UM CASTELO DE AREIA

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO FAZER UM CASTELO DE AREIA – A praia é um dos ambientes mais democráticos que existem, pois permite que pessoas de todas as idades se divirtam e a areia é a protagonista. Desde as crianças com seus baldinhos até artistas com obras complexas, todos podem se divertir e construir obras-primas. Agora, como fazer um castelo de areia? Dedicação e, principalmente, paciência são essenciais!

COMO FAZER CASTELO DE AREIA

Primeiro, planeje como você quer seu castelo, com quantas torres e qual o tamanho, para que você não se perca durante a execução. Escolha o local, levando em conta que deve ser próximo da água, mas fora da área de maré, caso contrário o mar pode destruir sua obra! Prepare o solo, deixando-o o mais liso possível.

Então, busque todas as ferramentas necessárias: pelo menos 3 baldinhos de tamanhos diferentes, pá para ajudar a cavar e encher os baldes de areia, água, peneira e, se você for mais caprichoso, um pincel para ajudar na finalização. Não se esqueça também de buscar objetos para decorar, como conchinhas.

Agora é hora de começar a construção. Você pode modelar o castelo com as próprias mãos ou usar os baldinhos como forma. Se optar pelos baldinho, use os maiores como base os demais em seguida. Cuidado na hora de retirar o balde. Bata bem e certifique-se de que a areia está molhada o suficiente para não perder a forma. Tire os baldinho devagar, girando enquanto pressiona levemente. Use a areia que fica próxima ao mar ou misture com água em um dos baldes.

Se você deseja fazer usando as mãos, então comece a modelar de cima para baixo. Faça um grande bloco para servir como base e depois comece a tirar areia para ir dando forma ao seu castelo. O importante é que nenhuma parte fique sem apoio.

Se você deseja fazer um trabalho mais cuidadoso, o ideal é peneirar a areia, visto que ela precisa ser bem fina para uma boa execução. Outra preocupação é o clima: dias com pouco vento e umidade são melhores. Se estiver muito quente, umedeça o castelo de vez em quando para que ele não seque e acabe se desmanchando. A água funciona como o cimento do seu castelo: é ela quem vai unir os grãos de areia para que eles não se descolem.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!