PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER UM CASAMENTO SUSTENTÁVEL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

Uma das novas tendências na organização de casamentos é a realização de cerimônias sustentáveis. O casal que estiver pensando em como fazer um casamento sustentável precisa ter em mente que a sustentabilidade deve ser pensada não somente para evitar impacto ao meio ambiente, mas também para diminuir o impacto do que não puder ser evitado. Isso pode ser feito sem perder a elegância e o charme das cerimônias mais tradicionais.

Como fazer um casamento sustentável

1. Alianças: até mesmo as alianças podem ser ecologicamente corretas, já que existem anéis que usam metais reciclados. Outra tendência é a aposta em alianças vintage, ou seja, anéis que foram de outros membros da família, como a avó do noivo, por exemplo.

COMO FAZER UM CASAMENTO SUSTENTÁVEL

2. Vestido: nesse caso, é mais difícil recorrer à sustentabilidade, apenas podendo escolher pelo modelo que foi usado pela mãe ou pela avó e continua guardado até hoje. Uma peça seminova ou usada da família pode ser reformada para a data. Outra opção é alugar um vestido, o que também irá ajudar no orçamento.

3. Convite: para um casamento sustentável, a forma mais correta de realizar o convite é por meio da confecção e propagação no meio virtual. Você pode ainda fazer os convites tradicionais, mas usando papel reciclado. O resultado fica até mais bonito que o papel comum, dependendo da maneira como os convites forem criados.

4. Lembrancinhas: para agraciar os convidados ao final da cerimônia, prefira dar algo útil ou funcional, que também não agrida a natureza. Mudinhas de plantas e pacotes com sementes de flores são ótimas alternativas, que vêm sendo cada vez mais usadas em casamentos.

5. Luz do dia: outra forma de apostar na sustentabilidade é aproveitar a luz natural durante o casamento, economizando luz elétrica. Procure realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local, para evitar o deslocamento tantos dos noivos como também dos convidados. No cardápio, opte por alimentos orgânicos para não fugir da sustentabilidade.

6. Decoração: nessa área, você pode reaproveitar materiais ou reciclar. Na decoração de casas e cerimônias, objetos como caixas de madeira, vasos de flores feitos de garrafas e outros itens reutilizados são sucesso. Além disso, opte por flores de produtores locais.

7. Local da festa: a melhor forma de garantir que o casamento seja sustentável é checar a procedência de tudo. Evite comprar materiais ou produtos em que os fornecedores estejam prejudicando o meio ambiente, de qualquer maneira. Na hora de escolher o local em que a cerimônia será realizada, tome o cuidado de conferir como os administradores do local interagem com o meio ambiente.

Agora que você sabe como fazer um casamento sustentável, você conseguirá se casar com a consciência tranquila em relação ao meio ambiente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!