PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER UM BOLO DE MICROONDAS – RECEITA E MODO DE PREPARO

Autor: G. Produções
Publicado em: Receitas

COMO FAZER UM BOLO DE MICROONDAS – Com o avanço dos eletrodomésticos que unicamente visa a agilidade e praticidade na hora de cozinhar, hoje podemos fazer uma grande variedade de alimentos com um deles, o mais utilizado no dia-a-dia, o microondas. Até mesmo o famoso “bolo” que as pessoas tanto gostam, pode ser feito em poucos minutos pelo amante dos apressados. Um bolo é bom a qualquer hora, seja para recepcionar os convidados, seja para a deliciosa sobremesa, seja para a tarde de domingo, um dia chuvoso, ou seja, agrada à todos e a qualquer hora.

COMO FAZER UM BOLO DE MICROONDAS - RECEITA E MODO DE PREPARO

Hoje podemos sim preparar um delicioso bolo utilizando o microondas, sim, acredite aquele aparelho que era utilizado tão somente para “aquecer” rapidamente os alimentos para a refeição agora faz parte dos métodos mais utilizados para o preparo de alimentos de gosto comum, porém com mais praticidade e facilidade para a dona de casa.

O modo de preparo é extremamente simples, motivo pelo qual, hoje ensinaremos passo a passo para que todos saibam como o que pode ser trabalhoso se torna rápido e fácil, podendo ser aplicado no dia a dia.

Comparado com o bolo convencional o bolo de micro-ondas se destaca e possui qualidades que são únicas, uma delas é sua leveza, seu crescimento mais firme e umas das principais reclamações na hora de se assar o bolo e quando nos distraímos por alguns momentos, ele acaba se queimando não existe em se tratando de bolo de micro-ondas. O único contra é que o bolo deve ser consumido no mesmo dia, pois seu ressecamento é mais célere que o convencional.

Como Fazer Um Bolo De Microondas?

O que deve se atentar primeiramente é que para se adaptar uma receita para micro-ondas os ingredientes devem ser reduzidos como, por exemplo, a quantidade de açúcar e de leite.

Para a massa de um bolo comum os ingredientes são: meia xícara de óleo, 1 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá do sabor a gosto, 3 ovos, 1 xícara de chá de leite, 2 xícaras de chá de farinha de trigo e uma colher de sopa de fermente em pó.

O modo de preparo é o mesmo de um bolo assado em forno convencional (ou seja, bata tudo na batedeira).

Forre um refratário com papel manteiga e cubra-o depois, não se esquecer de sempre evitar que a massa do bolo transborde sendo que o mais aconselhável é de preencher a massa até a metade do refratário.

Deixe no micro-ondas por 10 minutos e pronto seu bolo estará pronto!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!