PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER UM BALANÇO INFANTIL

Autor: Lay
Publicado em: Dicas

COMO FAZER UM BALANÇO INFANTIL – O balanço infantil serve primeiramente para a criança ficar distraída e entretida durante a novela e durante o jogo de futebol, além disso, é uma oportunidade de largar o televisor, o computador e o videogame para poder brincar no quintal.

Aqueles balanços de ferro para quintais são muito complexos para construir na madeira, tanto a construção do projeto com todos os detalhes estruturais, quanto a construção real deste projeto. Uma saída para todo este trabalho que é mais fácil, eficaz e pode ser facilmente substituído por outro quando estiver velho, é o uso do pneu como balanço ou ainda o de uma simples tábua presa por cordas.

COMO FAZER UM BALANÇO INFANTIL

Mãos a Obra

O balanço feito de tábua, deve ser necessário primeiramente uma tábua que suporte o peso da criança e que seu tamanho dure por pelo menos três ou quatro anos, considerando que a criança cresce e em pouco tempo não caberá mais na tábua. Com o auxílio de uma furadeira, meça e faça os furos por onde as cordas irão passar, de preferência dois furos em cada lado, para dar maior sustentação, e em seguida passe a corda pela estrutura que suportará o balanço, seja a madeira da varanda da casa de verão ou um galho forte de árvore, considerando que o nó fique abaixo da tábua e a corda somente envolvendo o local de sustentação.

O balanço feito de pneu é semelhante, diferenciando-se somente pela higienização do pneu. Neste caso a corda terá seu nó na parte de cima do pneu, e a criança se senta para balançar.

O que torna mais atrativo no brinquedo são as cores, ou seja, o pneu pode ser pintado com tinta spray na cor preferido do seu filho ou filha, a corda pode ser comprada em cores vibrantes e no caso da tábua, é interessante criar uma almofadinha colorida para amarrar na tábua.

O Projeto

Busque algumas ideias na internet de outros tipos de balanços que podem ser feitos, como já citado, alguns são bem complexos, com estrutura do balanço para locais que não possuem sustentação para suportar o peso do balanço junto ao peso da criança. Nestes projetos podem ser observadas as medidas e dicas de materiais de qualidade para que não se degradem rapidamente, assim como pode ser observado também o encaixe das peças de madeira de modo que fique firme o suficiente para dar segurança a criança durante a brincadeira, optando também por parafusos e discos de sustentação que impeça o parafuso de se soltar com o uso constante do balanço.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!