PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER TRANÇA EMBUTIDA – PASSO A PASSO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

COMO FAZER TRANÇA EMBUTIDA – Para as cabeludas as tranças são sempre bem vindas, além de controlar os fios, são lindas e versáteis. Com tranças você pode ir ao trabalho, para a faculdade, para a academia, passear e mesmo arrasar em uma festa. Quem gosta de caprichar no visual investe nas tranças embutidas, também conhecidas como trança de raiz, ainda mais charmosas, porém, menos práticas, ao menos para quem não tem tanta prática.

Por isso, para ajudar no aprendizado de como fazer trança embutida, seguem algumas dicas e passo a passo:

COMO FAZER TRANÇA EMBUTIDA - PASSO A PASSO

Passo a passo trança embutida

Passo 1: Lave e escove os cabelos.

Passo 2: No topo da cabeça, separe um pouco de cabelo que seja suficiente para fazer uma trança.

Passo 3: Separe a mecha em três partes e comece uma trança convencional, com o cuidado de não deixar que os fios se misturem com o resto do cabelo.

Passo 4: Use um prendedor da cor dos cabelos para finalizar a primeira trança.

Passo 5: Pegue os fios laterais em uma porção suficiente para trançá-los com a primeira trança. Prenda a nova trança ao final.

Passo 6: Faça mais tranças até que todo o cabelo esteja preso.

Passo 7: Trance as últimas partes e prenda com um elástico.

Dicas trança embutida

Existem formas variadas de como fazer trança embutida, sendo que o passo a passo trança embutida anterior é apenas uma delas. Essa trança pode ser iniciada tanto na parte frontal como na lateral e se você prefere um penteado mais solto, pode usar o elástico apenas na hora de finalizar o penteado.

Se você possui cabelo tamanho médio, pode iniciar a trança na lateral, aproveitando mais cabelo e deixando um detalhe nos cabelos soltos. No entanto, o fato da primeira mecha ser mais alta é que promove o efeito embutido, por isso, não deixe de começá-la mais alta do que nas tranças tradicionais.

Entre as dicas trança embutida está usar um acessório bonito ao finalizá-la. Prendedores, flores ou tiara para prender os cabelos soltos são opções que valorizam o penteado. Já se você tem pouca experiência com a franja tradicional, antes de fazer a embutida, treine bastante a mais simples, assim, você não corre o risco de fazer feito.

Você pode pedir a ajuda de alguém nas primeiras vezes que fizer a embutida. Um pente de cabo fino para dividir as mechas também pode ajudar. Já o cabelo limpo ajuda porque ele fica mais solto para fazer a trança.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!