PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER TEXTURA NA PAREDE – PASSO A PASSO

Autor: G. Produções
Publicado em: Casa & Decoração

COMO FAZER TEXTURA NA PAREDE – A textura em paredes deixa qualquer ambiente com um ar mais sofisticado. As texturas são fáceis de fazer e você conferirá aqui algumas dicas de como você mesmo pode aplicá-las em suas paredes. Há diversos tipos de texturas que podem ser feitas em paredes, podemos fazê-las em quaisquer cores de tintas e sobre qualquer superfície que tenha sido preparada para isso. Os passos básicos são os seguintes:

COMO FAZER TEXTUTA NA PAREDE - PASSO A PASSO

Primeiro passo, prepare a superfície da parede. É fundamental que você, antes de começar a aplica uma nova tinta ou realizar a textura da parede, prepare a superfície da parede. A preparação é simples. Você deve lixar ou raspar com uma espátula todas as imperfeições, bolhas, partes soltas da tinta que a parede que irá receber a textura pode ter. Tenha em mente que para que a textura sai como você planeja que a superfície em que ela será aplicada de estar, antes uniformizada.

Segundo passo, preparação dos materiais para a texturização. Você precisará dos seguintes materiais para fazer sua textura: Lixa de número 120, Selador acrílico, Fita crepe, Textura acrílica, Desempenadeira de aço e espátula, Desempenadeira de plástico.

Terceiro passo, como fazer a textura. Use a lixa numero 120 para deixar a superfície da parede lisa. Após esse processo passe fita crepe em todo o contorno da parede que irá receber a textura para isolar das paredes que não irão receber e manter uma delimitação precisa e uniforme da textura. Agora, com a espátula aplique a textura acrílica (é um tipo especial de tinta que pela sua consistência firme permite realizar os desenhos da textura) em toda a parede.

Com a desempenadeira alise e uniforme a distribuição da textura acrílica, tenha em mente que você deverá fazer isso parte por parte da parede, e não na parede inteira de uma só vez. Uma vez feito isso você utilizará a desempenadeira de plástico para fazer o desenho da textura. Há diferentes desempenadeira de plástico para diferentes tipos de desenho e é possível fazer diferentes desenhos com um mesmo tipo de desempenadeira de plástico. Vá aplicando em um pedaço da parede até encontrar o desenho que melhor lhe agrada e a foram de fazê-lo com a desempenadeira.

Quarto passo, acabamento da textura. Após o processo de secagem da textura acrílica (leia as instruções no produto sobre isso) você deve realizar o acabamento da textura com o Selador acrílico. Espalhe sobre a superfície e deixe secar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!