PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER PROMOÇÕES NO SEU NEGÓCIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO FAZER PROMOÇÕES NO SEU NEGÓCIO

Encontrar a melhor forma de saber como fazer promoções no seu negócio não é uma tarefa complicada. É preciso definir apenas algumas questões, como quais são seus objetivos e qual o público-alvo desejado. Existem algumas épocas que são marcadas por promoções em todo o comércio, com vitrines anunciando descontos em toda parte. Entretanto, reduzir o preço dos produtos de maneira aleatória ou oferecer algum tipo de brinde apenas para imitar a concorrência pode não terminar com resultados positivos. Antes de qualquer medida, é necessário definir bem qual é o propósito da promoção e qual será o impacto financeiro dela para a empresa.

Confira algumas dicas de como fazer promoções no seu negócio

1. Defina seu objetivo

Uma promoção pode ter vários propósitos, como aumentar as vendas, divulgar novos produtos, fidelizar antigos clientes ou mesmo conquistar novos. Os preços podem ser diminuídos quando o empresário perceber que o estoque está cheio e que as metas de vendas estão longe de serem atingidas. Os descontos também podem funcionar como estímulo aos consumidores em períodos em que as pessoas estejam mais dispostas a comprar, como troca de estação.

2. Quais produtos entram em promoção

O lojista pode optar por aplicar os descontos em apenas um tipo de peça, em diferentes tipos ou em todo o estoque de produtos da loja. A ideia é pensar que produtos em oferta vão fazer com que a empresa alcance seu objetivo. Para decidir, divida seus produtos em dois tipos: quais são os mais vendáveis, com saída forte e melhor preço, e quais são os mais rentáveis, que saem menos, mas têm uma margem de lucro maior. Os produtos mais conhecidos pelos clientes geralmente são os mais vendidos da empresa. Esses são os itens mais adequados para entrar em promoção.

3. Qual deve ser o desconto

Outro fator a se levar em consideração na hora de pensar como fazer promoções no seu negócio é o tipo de desconto. A primeira coisa a se fazer é avaliar as condições de finanças da empresa. A promoção pode ser pensada para dar lucro ou apenas como uma ação de marketing. Se você estiver mais interessado em trazer dinheiro para o caixa, geralmente basta desenvolver uma oferta com o objetivo de vender mais ou atrair novos clientes.

4. Até quando manter a promoção

A duração da promoção é mais uma categoria que o empresário precisa pensar de acordo com o objetivo estabelecido inicialmente. Uma oferta pode ser programada para durar apenas algumas horas, alguns dias especiais da semana ou até mesmo alguns meses. Dependendo do tipo da loja, a oferta também pode ser programada de acordo com o clima.

Se a loja é de produtos para chuva e tempo frio, por exemplo, confira a previsão do tempo e promova uma promoção relâmpago quando o momento for mais propício para os clientes gastarem dinheiro com seus produtos, sempre tentando sair na frente de seus concorrentes.

Coloque as dicas acima em prática para ter sucesso com promoções no seu empreendimento.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!