PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER PILATES NA GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

COMO FAZER PILATES NA GRAVIDEZ

Saber como fazer pilates na gravidez é importante, já que é um ótimo exercício para as futuras mamães. A atividade é recomendada para a gestação, desde que a mulher não esteja em uma gravidez de risco ou com outros problemas que exijam repouso. De qualquer forma, antes de iniciar o pilates, é importante conversar com o seu médico.

Também é essencial fazer pilates na gravidez com um profissional que tenha experiência com esse público, pois a atividade deve ser voltada ao perfil das gestantes, sem incluir os exercícios abdominais, por exemplo. Além disso, a mulher grávida, ao fazer a atividade, não deve ficar em posições que provoquem o seu desequilíbrio.

Durante a gestação, esse aspecto já sofre influência, pois o centro de gravidade da mulher é alterado, o que pode facilitar as quedas. Os exercícios de pilates mais indicados são os que envolvem os braços, pois, assim, estes se fortalecem, o que vai ajudar na hora de carregar a criança no colo.

As pernas também podem ser bem trabalhadas nos exercícios de pilates para gestantes. O seu benefício é que eles vão reduzir as dores articulares que as gestantes costumam sentir devido ao sobrepeso. Outro exercício do pilates que traz muitas vantagens às grávidas são os alongamentos, que diminuem as dores na coluna que acometem o corpo devido ao aumento da curvatura fisiológica da coluna, ocasionado pelo crescimento abdominal. Outro benéfico do pilates é que ele ajuda a mulher no pós-parto, ao facilitar o retorno mais rápido do abdômen e reduzir a flacidez comum do período.

Mais dicas de como fazer pilates na gravidez

Para certificar-se de que você está frequentando uma academia que ofereça pilates a gestantes de forma adequada, é preciso que o local exija que você entregue uma liberação por escrito da sua ginecologista. Além disso, se você já pratica pilates e descobrir que está grávida, informe, o quanto antes, o seu instrutor, para que ele pense nos exercícios mais adequados para a sua situação. Porém, é melhor buscar um profissional especialista se não for o caso de quem já te dá aulas.

Já se a mulher nunca praticou pilates, a gestação pode não ser o melhor momento para começar a prática, sendo a dica esperar o final dos nove meses. Como o pilates combina consciência corporal, relaxamento, respiração, força e flexibilidade, é ótimo para fazer em qualquer momento da vida.

As regiões mais trabalhadas no pilates são, normalmente, o abdômen e os músculos do assoalho pélvico (região entre as pernas), que se contraem nos exercícios. Por essa razão, é importante que a atividade receba as adequações necessárias para as gestantes. Além disso, na gestação, os músculos abdominais se distendem e, do jeito certo, o pilates ajuda a enfrentar a gravidez.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!