PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER PICOLÉ DE LEITE MATERNO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Saúde

COMO FAZER PICOLÉ DE LEITE MATERNO

Sabia que é possível refrescar o seu bebê em dias de calor com um delicioso picolé? Claro que não com os comercializados e cheios de gordura e açúcar, mas com um picolé composto do alimento mais saudável para seu filho: o leite materno. Basta aprender como fazer picolé de leite materno para deixar seu bebê refrescado, sem comprometer a saúde da criança.

Os pediatras recomendam que, até os seis meses de vida, o bebê se alimente somente por meio de amamentação. No entanto, isso não quer dizer que a alimentação ocorra somente do modo tradicional, com a criança sugando o leite diretamente do peito da mãe.

Mais do que refrescar seu bebê nos dias quentes, o picolé de leite materno serve para quebrar a rotina de amamentação, que pode ser cansativa para muitas mães. Siga as nossas dicas de como fazer picolé de leite materno, para testar essa nova possibilidade.

Como fazer picolé de leite materno

O preparo é muito simples, mas requer alguns cuidados especiais. Na hora de tirar o leite da mama, higienize bem suas mãos e o recipiente em que você vai depositar o líquido, para evitar contaminação. A retirada do leite pode ser feita manualmente, massageando e ordenhando os seios começando pela parte inferior. Outro jeito é o uso de bombinhas de sucção manuais ou elétricas, que também devem ser esterilizadas.

Depois, é só colocar em uma forminha própria para picolés devidamente limpa e deixar gelar para dar ao bebê. Certifique-se de que o líquido não é colocado até a borda, uma vez que isso pode tornar a retirada das forminhas mais difícil. Se você não tiver forminhas específicas, é possível utilizar as formas de gelo comuns, com palitos de sorvete para segurar. Armazene mais de um picolé no freezer para ter sempre disponíveis nos dias quentes.

Outros cuidados ao fazer picolé de leite materno

Lembre-se também de consultar o pediatra do seu filho se possíveis problemas que nascem com o bebê, como sinusite, podem te impedir de servir o picolé. É melhor não arriscar, afinal, existe a possibilidade de causar alergias ou resfriados.

Na hora de servir, tenha sempre babadores e paninhos por perto, pois os sorvetes podem derreter facilmente e os bebês estarão se divertindo muito para ligar para isso, podendo fazer uma grande sujeira. Deixe-os se divertir, mas esteja preparada para limpar a bagunça.

Benefícios de fazer picolé de leite materno

Além de amenizar o calor, o picolé é uma ótima estratégia para aliviar o incômodo do nascimento dos primeiros dentinhos do bebê. Como o gelo ajuda a aliviar a gengiva irritada, várias mães utilizam mordedores congelados. Não precisa se preocupar com os nutrientes e os benefícios que o bebê receberá ingerindo o leite natural, pois o leite materno congelado não perde as propriedades nutricionais, como o auxílio ao desenvolvimento mental e físico da criança, além de prevenção contra alergias, otites, pneumonias, meningites e outros males. Além disso, o leite materno fortalece os órgãos em desenvolvimento, especialmente os do sistema imunológico e do estômago, evitando vômitos e diarreias.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!