PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER O BRONZEADO DURAR MAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO FAZER O BRONZEADO DURAR MAIS

Com o fim do verão, já dá até aquela saudade do tom dourado do bronzeado que você tanto investiu para conseguir em horas na praia, proteção e bronzeadores naturais ou artificiais. O tom de bronzeado cai bem independentemente da estação, e por isso queremos mantê-lo o máximo de tempo possível na pele. Mas como fazer o bronzeado durar mais?

Para honrar a cor conquistada e aproveitá-la o máximo que puder, é preciso combinar hidratação, proteção e outros cuidados muito especiais com o corpo e a pele, pois além da cor, a saúde dela é imprescindível para um bronzeado realmente bonito e que valha a pena manter.

Ao conferir dicas de como fazer o seu bronze durar bem mais, você terá melhores condições de investir numa pele dourada e principalmente saudável, para ficar com a pele bonita por muito mais tempo.

Veja como fazer o bronzeado durar mais

1. Betacaroteno

É um pigmento caratenóide antioxidante e uma das principais formas de se consumir vitamina A em abundância. Por isso, o betacaroteno é responsável pelo fortalecimento da pele e pelo preparo para receber raios solares, intensificando a cor da pele e proporcionando o tão desejado bronzeado.

O betacaroteno ajuda a adquirir e também a manter o efeito dourado do bronzeado na pele. Ele pode ser encontrando em forma de cápsula em farmácias, com a recomendação de um comprimido por dia, por pelo menos quinze dias antes de se expor ao sol, e dando continuidade depois disso para manter a cor.

Outro investimento são os alimentos de coloração laranja, pois esse tom é justamente causado pela alta quantidade de betacaroteno encontrada neles. A laranja e as cenouras são os mais ricos do pigmento. Que tal preparar sucos e outras receitas com os dois ingredientes para manter o bronzeado e variar na alimentação?

2. Hidratação

Quando nos expomos ao sol por muito tempo, a pele fica oleosa durante esse período, mas depois pode ficar mais seca e opaca, pois o corpo precisa desperdiçar a água dentro dele para aguentar a alta temperatura. Para evitar a desidratação do corpo e manter o bronzeado brilhante e não opaco, é preciso de muita hidratação durante o dia.

Beba muita água enquanto se expõe ao sol, e sempre reaplique o protetor ou o bronzeador com protetor solar e oil free (o tipo mais recomendado) quando sair da água ou ao menos duas horas depois da última aplicação.

3. Pós-sol

Ao chegar à sua casa vindo da praia ou da piscina, os cuidados precisam continuar, pois isso faz parte dos cuidados de hidratação da pele e também uma medida que a deixa mais fortalecida para mais tempo dourada. Uma ducha caprichada com aplicação de hidratante logo em seguida é fundamental, por exemplo.

Por fim, os produtos especiais para uso após a exposição do sol possuem, além de hidratação, substâncias relaxantes para a pele, para diminuir a sensibilidade e deixá-la descansar depois de tanto esforço ao ar livre.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!