PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER MÁSCARA ANTIRRUGAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Receitas

COMO FAZER MÁSCARA ANTIRRUGAS

Para hidratar e fortalecer sua pele contra as rugas, não é preciso diversos produtos de beleza que exigem muita paciência para aplicar e dinheiro para comprar. Soluções caseiras podem ajudar a resolver o problema reduzindo os sinais de expressão do rosto e pescoço de forma simples e barata. Basta saber como fazer máscara antirrugas e seguir um tratamento caseiro de beleza.

Os cremes e máscaras antirrugas podem ser muito eficazes se preparados corretamente e aplicados diariamente. Veja a seguir diversas dicas para fazer sua máscara anti-sinais:

Como fazer máscara antirrugas com produtos naturais

Fórmulas naturais são as mais indicadas para remover as rugas de forma saudável. Produtos como aloe vera, pepino, azeite de oliva e iogurte podem hidratar a pele de forma eficiente, sem agredi-la como poderia acontecer com produtos industrializados. Além dessas opções, há a manteiga de karité e o creme de uva, que funciona como um creme natural, que remove as rugas, suaviza as linhas do rosto e ainda esconde manchas.

Outra fórmula popular por tirar rugas de forma natural é a clara de ovo, pois contém aminoácidos e proteínas que hidratam peles secas e sem brilho, e as regeneram. Já para peles mistas e oleosas, o abacate e a cenoura podem ajudar por causa de seus ácidos graxos, além de conter vitaminas essenciais para todos os tipos de pele.

O pepino, que ficou famoso por ser aplicado na área dos olhos a fim de evitar as orelhas é utilizável também contra as rugas. Seus antioxidantes promovem a formação de radicais livres que previnem o enrugamento. O tomate pode ser usado da mesma forma.

Cuidados na aplicação da máscara antirrugas

Alimentos secos como pepino e tomate podem ser aplicados diretamente a pele, os que formam cremes como a manteiga de karité e a uva também. Mas lembre-se de limpar bem a pele antes da aplicação, com água gelada e sabonete neutro, para poder receber bem as ações dos alimentos.

Alguns alimentos, como o abacate e a cenoura também pode ajudar agindo internamente, sendo ingeridos. Mas podem ser aplicados como máscara se transformados em creme, uma boa ideia é bater os alimentos com leite, mas não os dois ao mesmo tempo, você pode aderir a uma mistura com abacate ou com cenoura.

Para potencializar os efeitos

Uma alimentação que combate as rugas pode ajudar a potencializar os efeitos das máscaras, já que evita que mais rugas se formem depois de serem removidas. Peixes são muito recomendáveis graças a ação do ômega 3 e 6 na pele, além de alimentos que contém betacaroteno, substancia presente em grandes quantidades no mamão.

É importante também consultar um dermatologista parar tirar outras dúvidas sobre tratamentos naturais contra as rugas, mas se estiver disposta a aderir às máscaras caseias, evite aderir a receitas de medicamentos e produtos, mais de um tipo de tratamento pode prejudicar o progresso da pele.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!