PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER MACARRÃO CASEIRO

Autor: G. Produções
Publicado em: Receitas

COMO FAZER MACARRÃO EM CASA – O macarrão é muito apreciado na culinária brasileira, é muito comum na mesa dos brasileiros. Tão destacada é a sua preferência que já se tornou o cardápio de dia semanal específico de determinados restaurantes especializados em servir almoço nos arredores de prédios profissionais. Também muito degustado aos domingos nos famosos almoços de família, o macarrão é o queridinho dos almoços caseiros, talvez também pela sua facilidade no preparo. Trata-se de um prato simples e muito saboroso. Pode ser preparado de diversas formas satisfazendo assim a todos os gostos. Podemos incluir ingredientes desde frutos do mar até um molho de 4 queijos, bem elaborado ou simples e prático de acordo com a preferência de cada um.

COMO FAZER MACARRÃO CASEIRO

O mais comum é o macarrão ao molho de tomate e manjericão, que pode ser acompanhado de uma boa carne e para beber um bom vinho tinto, este certamente é o mais pedido e simples de preparar. Primeiro deve cozinhar a massa, preferencialmente em uma panela específica para que ele não grude, espera-se então que a água ferva e após isso incluímos o macarrão, lembrando-se de acrescentar sal e óleo, o período que se deve cozinhar é de aproximadamente entre 5 à 10 minutos de acordo com a preferência (pode se provar e quando ficar ao seu gosto basta que desligue o fogo).

Para fazer o molho você vai precisar de 2 quilos de tomates sem semente e cortados, uma cebola picada pequena, seis colheres de sopa de azeite, dois dentes de alho amassados e sal.

Em uma panela deixe os tomates até amolecerem, após isso passe-os numa peneira, refogue os temperos e junte o tomate peneirado cozinhando por 15 minutos em fogo baixo e pronto, basta montar o prato e deliciar-se com essa maravilha italiana, sem esquecer-se do queijo ralado, e pedaços de pão que combinam perfeitamente com essa delicia.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!