PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER GINÁSTICA EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO FAZER GINÁSTICA EM CASA – Não ter tempo de sair de casa para fazer exercícios físicos não pode ser uma desculpa para não praticá-los. Como fazer ginástica em casa é fácil e prático, inclusive, para os exercícios de alongamento que não precisam de muito espaço. Além disso, ao fazer exercícios físicos sem sair de casa não tem desculpa para queimar um dia, podendo guardar cerca de 30 minutos diários para a atividade.

COMO FAZER GINÁSTICA EM CASA

Outra vantagem na hora de como fazer ginástica em casa é que você pode chamar toda a família para se exercitar junto com você. Adquirir um tatame, que são vendidos em módulos em muitas lojas de acessórios de esportes é uma dica para você realizar com mais conforto os exercícios, inclusive, aqueles no chão.

Confira duas atividades para fazer exercícios físicos sem sair de casa bem fáceis:

1. Um dos exercícios para fazer ginástica em casa é o agachamento unilateral, que trabalha coxas, glúteos e core (centro de gravidade do corpo, integrada por 29 pares de músculos que suportam o complexo quadril-pélvico-lombar). Para realizá-lo, fique de pé, flexione a perna esquerda, tirando o pé do chão, já o pé direito mantenha apoiado no chão e estenda os dois braços para frente, deixando as costas retas.

Depois, agache, como se estivesse sentando em uma cadeira, e volte. Jogue todo o peso no calcanhar direito, empurre o bumbum para trás e deixe o peito bem aberto e a coluna reta. O joelho direito não deve passar a linha da ponta do pé. Repita o exercício trocando de lado.

2. Outro exercício que você pode usar na hora de realizar a sua ginástica em casa é a fundo com elevação frontal, ainda mais completo, pois trabalha ombros, coxas, glúteos e core. Você deve ficar em pé, apoiar o pé direito no step – pode ser um objeto no qual você possa subir e que deixe o seu joelho formando um ângulo de 90 graus em relação à coxa.

Deixe a perna esquerda atrás, com a ponta do pé apoiada no chão. Coloque a mão direita na cintura e deixe a esquerda estendida ao lado do corpo. Então, dê um impulso como se fosse subir no step, estendendo a perna direita e levando a esquerda flexionada à frente. Ao mesmo tempo, eleve o braço esquerdo à frente, até a altura do ombro e volte. Mantenha o peito aberto e as costas retas. Repita com o outro lado, sempre cuidado para que o seu corpo não seja projeta para frente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!