PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER FONDUE EM CASA – SAIBA COMO PREPARAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

COMO PREPARAR FONDUE EM CASA – A fondue é uma das delícias do inverno, mas não é preciso ir até um restaurante para experimentar o seu sabor. Em casa mesmo, é possível aprender a como fazer fondue, comprar um bom vinho e chamar os amigos.

COMO FAZER FONDUE EM CASA - SAIBA COMO PREPARAR

Confira as dicas para fondue em casa e saiba como gastar menos ao preparar essa refeição de origem suíça, sendo que as suas versões mais tradicionais são as de queijo e as com carnes (vermelha, de frango e de peixe). Há também a versão em que a carne de porco é acrescida e outra com chocolate, que serve como sobremesa.

– O primeiro passo para saber como preparar fondue em casa é ter todo o serviço de réchaud, que consiste em uma panela especial para cozimento da fondue e espiriteira a álcool (fogareiro). É possível encontrar diversos modelos, pelos preços mais variados, sendo que eles podem ser de cerâmica ou de metal, como cobre, ferro e ágata.

– A melhor opção para como fazer fondue de chocolate, entretanto, é a panela de cerâmica, uma vez que elas ajudam a manter a temperatura alta, assim, é garantido que o chocolate sempre esteja derretido.

– Já como preparar fondue em casa de carne, entretanto, basta uma panela que mantenha a temperatura suficiente para cozinhar o alimento, como as de metal, que para isso são muito eficientes.

– É muito comum encontrar os conjuntos para fondue com velas, porém, esses modelos servem apenas para a fondue de chocolate, não para as versões salgadas. Os modelos a álcool que permitem controlar a altura da chama também são mais eficientes.

– Na hora de preparar a mesa, as dicas para fondue em casa consistem em cada pessoa ter um prato de sobremesa para descansar o garfo. O melhor é oferecer a cada pessoa dois garfos, pois nas versões com carnes, elas precisam de um tempo maior para cozinhar, assim, enquanto a pessoa come uma porção deixa a outra imersa na panela.

– As carnes cruas podem estar previamente cortadas em pedaços pequenos, assim, é mais fácil e rápido de cozinharem. Dessa forma, os convidados não precisam de faca, apenas dos garfos. A fondue também fica mais gostosa com as porções menores.

– Na fondue salgada, é preciso ainda oferecer os molhos, que podem ficar em pequenos recipientes para serem usados. Oferece os molhos mais variados.

– Mesas redondas são mais propicias a dispor o conjunto de fondue e se você chamar muitos convidados tenha mais de um conjunto para que todos possam apreciar essa delícia.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!