PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER EXERCÍCIOS EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO FAZER EXERCÍCIOS EM CASA

Praticar atividade física em casa é uma boa alternativa para quem não tem condições de pagar a mensalidade de uma academia ou contratar um personal trainer. Mas, para isso, é preciso seguir algumas estratégias de como fazer exercícios em casa, pois disciplina e dedicação são fundamentais se você deseja se exercitar sem ter que ir a uma academia.

Dicas simples podem te ajudar a tornar seus esforços muito mais eficientes. É possível realizar um treino satisfatório na sua residência, desde que você siga algumas orientações básicas, como levar em conta que qualquer atividade só terá efeitos positivos se você praticar com uma frequência que force o seu corpo, mas não ao ponto de se machucar ou causar outros danos.

Como fazer exercícios em casa

Um bom condicionamento depende do seu desempenho cardiovascular, muscoloarterial e também muscular. É possível trabalhar associando atividades de musculação com alongamentos e exercícios aeróbicos. Um programa que intercale essas três atividades pode substituir idas a uma academia.

Como fazer exercícios em casa? Bem, a primeira coisa a fazer é determinar o tempo que será dedicado a cada parte do treino. Por exemplo: você pode fazer cinco minutos para alongamentos, meia hora para atividade aeróbica, como caminhada, e mais 25 minutos para aeróbica localizada, como musculação.

Para serem efetivas, as atividades devem ser praticadas cerca de três vezes por semana, sem exageros, que podem prejudicar sua musculatura e causar sérias lesões. Sem supervisão técnica, tome o cuidado de evitar movimentos muitos bruscos, ainda mais quando se tratar de joelhos e coluna. Além disso, evite movimentos que causem hiperextensão da coluna, ao deitar de barriga para baixo e levantar o peito, por exemplo.

Na hora de escolher o seu programa, se ele incluir exercícios deitados, encontre uma superfície macia, que pode ser uma toalha dobrada ou até mesmo um edredom. Mais do que isso, lembre-se de consumir muita água, não somente quando sentir sede, mas alternando entre a prática da atividade.

Também é importante escolher roupas confortáveis, fugindo de modas como cintas emagrecedoras, plásticos e tecidos que provoquem uma transpiração excessiva. Assim que terminar a sequencia de atividades, se apóie em algum lugar confortável e relaxe por alguns minutos, para que o corpo se recupere.

Para malhar em casa, basta ter equipamentos e acessórios necessários para as atividades que vai realizar, como halteres, caneleiras e colchonetes. Se você tiver algum problema de saúde, é recomendado que procure a orientação de um profissional, para não colocar o seu corpo em risco.

No momento em que o cansaço for demais, diminua a intensidade, mas jamais interrompa a atividade bruscamente, pois isso pode causar tonturas. Então, é perigoso se exercitar sem orientação? Sim, se você não fizer os exercícios apropriados considerando os cuidados que estamos abordando.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!