PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER EMPRÉSTIMO PESSOAL

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO FAZER EMPRÉSTIMO PESSOAL

COMO FAZER EMPRÉSTIMO PESSOAL – O Empréstimo Pessoal é uma opção considerada viável para as pessoas que precisam quitar algumas dívidas ou sair do sufoco. Normalmente, este procedimento é feito por agências bancárias. Porém, é preciso ficar ligado contato a forma de pagamento, pois este pode ter acréscimos de juros de acordo com o valor pago. Diversos economistas e consultores consideram os empréstimos bancários como uma solução de emergência para as dívidas. Portanto, é preciso analisar bem o caso para ver se realmente há necessidades de utilização do serviço.

Nenhuma pessoa gosta de ter seu nome cadastrado em serviços de proteção ao crédito devido a possíveis imprevistos que podem ocorrer como perda de emprego, saúde ou outros tipos de gastos, ocasionando em um possível atraso nas parcelas.

A Caixa Econômica Federal é considerada um banco onde é depositada total confiança em seus clientes. Assim, as agências oferecem diversos tipos de planos de crédito para satisfazer as necessidades de todo o tipo de público.Existem outros bancos, como Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil que também oferecem condições especiais de empréstimos para casos diferenciados.

Para conseguir um empréstimo pessoal, é importante que você entre em contato com o seu banco e converse com o seu gerente de conta. Este serviço requer informações que são preciosas, pois o destino de seu dinheiro estará em jogo. É possível facilitar o pagamento destes empréstimos, dividindo o valor em prestações mensais de até 24 meses. Outra forma de conseguir o tão almejado empréstimo é por financeiras que oferecem o serviço de empréstimo pessoal. Alguns exemplos de financeiras que oferecem esse serviço são o Banco BMG, Fininvest e o IBI.

Um dos documentos principais para a realização do empréstimo pessoal é a apresentação de um comprovante de renda. Este serve para comprovar que a pessoa terá condições de quitar com todas as parcelas do processo. Também é aconselhado que a pessoa esteja com o nome limpo na praça, pois são exigidos CPF, RG, Xerox da Carteira de Trabalho e em alguns casos até escritura de bens no nome da pessoa, como carros e casa.

A preferência para empréstimo sem dúvida é para aposentados e pensionistas do INSS devido ao desconto direto em folha de pagamento. Uma das vantagens para estes são os juros acrescentado por parcela, considerado totalmente diferente de um juros comum. Estes juros caem e o numero de parcelas disponíveis para empréstimo pessoal para aposentados é maior.

Se você está precisando recorrer ao empréstimo, seja ele feito por financeiras ou agência bancária, faça sua pesquisa quanto as vantagens de cada um e juros em cima dos valores disponíveis. É importante supor um possível atraso, para caso este aconteça, não o pegue de surpresa.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!