PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER EMPRÉSTIMO PARA EMPRESA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO FAZER EMPRÉSTIMO PARA EMPRESA

Fazer empréstimo para empresa pode ser uma alternativa que muitos empreendedores buscam para investir em sua indústria ou comércio. Pequenas, médias e grandes empresas, não raro, buscam os variados tipos de crédito e a fim de expandir o seu negócio ou mesmo modernizar. Se você é um empresário e encontra-se nessa situação, veja algumas dicas sobre como fazer empréstimo para empresa.

Um dos tipos de crédito disponível para empresários é com o Cartão BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, uma alternativa bastante usada. Essa modalidade de empréstimo é mais procurada para empresários que desejam adquirir equipamentos, sendo que entre as suas vantagens está o fato dos juros serem fixos, não ultrapassando 0,97% ao mês.

Além disso, quem busca empréstimo pelo Cartão BNDES tem a facilidade do processo ser muito rápido. Basta o empresário adquirir o cartão para que já tenha acesso a crédito pré-aprovado, sem esperar pela aprovação do banco. O empreendedor pode ainda financiar até R$ 1 milhão, sendo que o crédito só pode ser usado para comprar produtos de fornecedores cadastrados ao BNDES.

Quem deseja saber como fazer empréstimo para empresa pode ainda buscar o crédito diretamente no banco, no entanto, costuma ser menos vantajoso, já que são cobradas altas taxas de juros. Outra possibilidade é o factoring, tipo de empréstimo feito pelo banco com juros menores, mas que é possível apenas quando uma pequena empresa comprova por meio de notas fiscais que seus clientes são de grande porte.

Dicas de como fazer empréstimo para empresa

Empresas também podem conseguir crédito por meio de cooperativas, pois elas, diferente dos bancos, que dependem do Banco Central para oferecer linhas de crédito, se financiam com o dinheiro dos próprios correntistas cooperados. Com isso, as cooperativas conseguem dispor de empréstimos com menores taxas de juros. Elas costumam oferecer ainda poupança e conta-corrente às empresas.

Mesmo sendo uma modalidade informal de crédito, existe ainda o chamado empréstimo familiar, que é quando o empresário solicita a um familiar um valor para investir em sua empresa. Embora não raro essa modalidade cause desconforto familiar, é uma alternativa que pode ser levada em consideração, ainda mais quando por motivos variados as demais formas de como fazer empréstimo para empresa estão inviáveis ao empreendedor.

No entanto, para que o empréstimo seja relativamente justo, a dica é que o seu pagamento seja feito com juros, baseando-se na taxa Selic. Essa taxa é a mesma que o familiar que fez o empréstimo ganharia se em vez de ter dado o dinheiro ao seu parente tivesse investido o dinheiro em títulos públicos.

De qualquer forma, na hora de buscar empréstimos para a sua empresa vale comparar taxas de juros e demais aspectos antes de fazer a sua escolha.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!