PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER DIETA SEM GLÚTEN

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO FAZER DIETA SEM GLÚTEN

Os principais cardápios das dietas sem glúten contam com 1200 calorias, apresentando uma oferta de carboidrato que vem principalmente das raízes, frutas e dos legumes. Dessa forma, seu organismo desinflama e você emagrece sem sacrifício. Mas como fazer dieta sem glúten?

Para saber como fazer dieta sem glúten, é necessário conhecer os alimentos que possuem esse componente. Com a dieta sem glúten, você come macarrão, torrada e até bolo sem farinha de trigo, cevada ou centeio, que são as principais fontes de glúten, proteína que, consumida em excesso, pode desencadear uma espécie de hipersensibilidade no organismo. A partir disso, as células e o intestino inflamam, acarretando vários outros problemas, como o ganho de peso. Outro sinal comum é sentir a barriga estufar logo após você comer pão ou pizza.

Veja como fazer dieta sem glúten

Vale interromper o consumo de glúten por alguns dias. Dar esse descanso ao organismo favorece a eliminação do excesso de líquido, melhora o funcionamento do intestino e, consequentemente, diminui o acúmulo de toxinas. Ou seja, desintoxica e desincha. Ficar sem o glúten tem outra vantagem: a maioria dos alimentos que carregam essa substância é calórica e, sem eles, você emagrece mais facilmente.

Durante a dieta, frutas, verduras, legumes e raízes como cará, inhame, batata-doce, mandioca e derivados (tapioca, biscoito de polvilho, pão de queijo) serão suas fontes de carboidrato. São alimentos que garantem energia sem o inconveniente do glúten. Para completar o prato, a dica é apostar sempre em proteínas magras, garantindo equilíbrio em todas as refeições. Se você quiser, pode até esticar a dieta por até 30 dias sem o risco de passar fome ou perder energia.

Na realidade, o glúten não engorda. Entretanto, como ele é encontrado na farinha de trigo, na cevada, no centeio, na aveia e no malte, se consumir tais alimentos em excesso, logicamente você ganhará alguns quilos. Isso porque esses produtos são usados para fazer alimentos calóricos como pães, pizzas, bolos, cerveja entre outros. Desse modo, não é bem o glúten que engorda, mas o que são feitos com ele.

Cortando o glúten de sua dieta, seu organismo ficará sem nutrientes essenciais para o seu bom funcionamento, como zinco, ferro, fibras e vitamina B. E para piorar, alimentos que não contêm essa substância são altamente processados industrialmente e, por isso, possuem mais açúcares, gorduras, sódio e carboidratos.

Não é a ausência de glúten que faz as pessoas emagrecerem, mas a alimentação balanceada. Sendo assim, se você pretende perder os quilinhos a mais, não precisa ficar sem essa substância no seu cardápio. Basta saber utilizá-la a seu favor, ou seja, incluindo-a em uma dieta mais equilibrada, hipocalórica e fracionada.

O único grupo que deve abster-se do glúten é o que possui a doença celíaca, pois ele reage contrariamente a essa substancia, que interfere no funcionamento do intestino delgado. Assim, acontece um impedimento da absorção de minerais e vitaminas, o que gera sintomas como diarreias, vômitos, distensão abdominal e falta de apetite.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!