PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER DECORAÇÃO COM PAPEL CONTACT

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DECORAÇÃO COM PAPEL CONTACT – A aplicação de papel contact é um dos métodos mais simples para mudar o visual de um ambiente. Além de fácil aplicação, o papel contact também é barato e fácil de encontrar em qualquer papelaria. Logo, basta conferir nossas sugestões abaixo para saber como fazer decoração com papel contact e garantir uma aparência bonita para um ambiente, sem a necessidade de muitos gastos.

Você encontra uma grande variedade de padrões e cores de papel contact, que podem ser colados não somente nas paredes, mas também em outras superfícies da sua casa, como portas de armário, degraus de escada e até mesmo em janelas.

Toda a decoração da casa precisa refletir os gostos pessoais e também a pessoalidade dos moradores. O uso do contact na decoração é resultante da busca por formas diferentes e originais de mudar um ambiente e seus móveis, dando um novo visual ao cômodo. Entretanto, antes de qualquer coisa, você precisa saber como fazer decoração com papel contact.

Fotos de Decoração com Papel Contact

Como fazer decoração com papel contact

Antes de aplicar o contact na parede ou em algum móvel da casa, estude muito bem qual será a posição. A aplicação é muito simples e basta seguir as instruções do material. O problema é que se você erra na primeira aplicação, dificilmente conseguirá corrigir a posição sem danificar o material.

O papel contact pode ser aplicado em qualquer divisão da casa, até mesmo no banheiro e na cozinha, já que é bastante resistente à umidade. Com criatividade, você pode mudar a decoração com contact nas paredes, nos eletrodomésticos ou nas portas de móveis.

Outra forma criativa é aplicar o adesivo em portas. O contact apresenta diferentes tons, estilos e padrões, tornando-se até mesmo difícil para você conseguir escolher apenas um diante de tantas possibilidades decorativas.

O papel contact pode facilmente ser encontrado em papelarias, além de lojas de decoração e também de venda de artigos para a casa. Trata-se de um papel que se assemelha bastante ao papel de parede normal, vendido em rolos. Calcule o tamanho do objeto ou local de aplicação, para avaliar a quantidade de papel necessário.

Antes da aplicação, tome o cuidado de limpar bem o local onde você colocará o papel contact. Após a colagem, passe uma régua de metal no local, ajudando o papel a aderir melhor à superfície e ainda evitar que o plástico fique com bolhas ou dobras.

O contact, que antes era usado apenas para encapar cadernos e livros, pode mudar o visual de um ambiente justamente por ser muito mais fácil de aplicar do que o papel de parede, por exemplo, além de ser muito mais barato. Lembre-se bem na hora de escolher o papel contact de que a estampa, a cor e o padrão do adesivo precisam refletir sua personalidade e seu gosto pessoal.

Para ambientes com muita circulação de crianças, é possível apostar em contact como lousa, permitindo um cantinho em que as crianças possam desenhar na parede, sem realmente danificar a estrutura da casa. Por sua vez, uma ótima forma de proteger o interior de armários e gavetas é colar o papel contact dentro, para não arranhar os itens com panelas e talheres, além de garantir um visual muito mais divertido e arrojado.

Agora cabe a você escolher o papel contact e decorar o local escolhido.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!