PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER DECORAÇÃO COM BALÕES EM FESTA INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Saber como fazer decoração com balões em festa infantil é uma estratégia que sempre conquista os convidados mirins e também os pais dos pequeninos. O maior sucesso nesse tipo de decoração são os arcos de balões, que têm um bom efeito quando usados na entrada como portal. Você também pode colocar o arco na mesa principal ou também investir em montar um conjunto com vários arcos em pontos estratégicos do local da festa.

Veja como fazer decoração com balões em festa infantil

1. Como montar um arco

Com o auxílio de uma bomba ou um compressor de ar, encha várias bexigas. Tome o cuidado de amarrar de duas em duas e montar sempre um par da mesma cor, caso seja um arco colorido. Depois disso, entrelace dois pares de bexiga, como uma flor, mas com pares de cores diferentes. O ideal é fazer o mesmo com cerca de 160 balões, o suficiente para formar 40 conjuntos. Vá posicionando, em um fio de náilon, uma flor seguida da outra, dando um nó a cada flor e torcer um pouquinho para causar um efeito melhor, formando uma cruz.

Repita o processo com todos os conjuntos, colocando flor em cima de flor, cruzando e amarrando os balões, conferindo se o desenho de espiral está se formando. Certifique-se de que nenhum erro bobo modifique o desenho. Depois de pronto, dê vários nós bem firmes no náilon, de forma que nenhum balão escape, modelando-os a fim de obter um arco.

Fotos Decoração Festa Infantil com Balões

A melhor maneira de prender o arco é colocar um prego no chão nos pontos laterais onde ele ficará preso, enrolando com um fio de náilon. Caso o arco seja posicionado na parede, recomenda-se colocar também um prego no alto, para dar mais firmeza.

2. Outras decorações

Além do tradicional arco, existem formas de inovar na decoração com balões para festa infantil. Com alguns papeis coloridos, um simples balão vira bichinhos para festinhas com tema fazendinha. Balões também podem virar sorvetes, com um cone de papel aplicado.

Você também pode amarrar fitas e fazer um laço, deixando o balão já com outra cara. Encape o balão com tule e finalize a amarração com flores. É possível usar os balões para decorar o bolo. No caso de balões transparentes, coloque lantejoulas ou pedaços de papel colorido picado dentro do balão, que também ficam bem se forem decorados com cola colorida. Para tanto, é necessário encher o balão antes de aplicar a cola.

3. Apostando no clássico

Outra forma de garantir o sucesso dos balões é contar com a ajuda de um profissional que sabe dar forma às bexigas. A criançada adora quando os balões da festa são transformados em bichinhos, como gato e cachorro, além de formatos como coração e chapéu, entre várias outras opções.

Pronto, basta seguir nossas recomendações de como fazer decoração com balões em festa infantil para ter muito sucesso com a criançada.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!