PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER CUPCAKES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

COMO FAZER CUPCAKES – O cupcake vem roubando a cena cada vez mais em casamentos, festas de aniversário, encontros gastronômicos ou qualquer outro evento especial. O bolinho charmoso que pode ser feito em diversos sabores e com as decorações mais variadas também pode ser uma opção para quem gosta de cozinhar e quer ter uma renda extra ou incrementar seu negócio. Se essa é a sua ideia, confira a seguir algumas dicas de como fazer cupcakes e comece a criar!

COMO FAZER CUPCAKES

Dicas de como fazer cupcakes

Além de serem charmosos e práticos, os cupcakes também pedem que você solte sua imaginação para criar as mais diferentes decorações. O material mais usado nesse quesito é a pasta americana, uma massa fácil de modelar que você encontra em lojas especializadas e confeitarias para fazer todos os formatos e cores que desejar.

Confira a seguir uma receita de como fazer cupcakes tradicionais. Com esses ingredientes como base, você poderá incrementar e misturar sabores diversos.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de baunilha – 12ml

1 colher (sopa) de fermento em pó – 12g

220ml de leite

4 ovos

350 gramas de açúcar refinado

220 gramas de margarina sem sal em temperatura ambiente

350 gramas de farinha de trigo peneirada

2 gramas de sal

Modo de preparo

Na tigela da batedeira coloque açúcar refinado e a manteiga em temperatura ambiente e bata até ficar no ponto esbranquiçado. Adicione os ovos um a um com a batedeira ligada e bata.

Em outra tigela, adicione a baunilha no leite e reserve. Em outra tigela coloque a farinha de trigo sem fermento mais o fermento em pó e o sal misture.

Adicione a massa do cupcake, um pouco da farinha e um pouco do leite e misture levemente. Adicione o restante da farinha e do leite. Mexa levemente e a massa estará pronta.

Quando a massa ficar homogênea, é a hora de preencher as forminhas. Coloque as forminhas de papel posicionadas sobre as de alumínio e preencha até a metade com a massa.

Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos, mas verifique de tempos em tempos, pois o tempo pode depender de forno para forno.

A receita acima é a massa básica do cupcake, depois de pronto, você pode incrementá-lo com diversas coberturas e recheios. Confira algumas dicas:

Recheio: O recheio poderá ser de brigadeiro, geleia, cremes, doce de leite, etc. Para rechear basta furar o bolinho pronto, colocar o recheio e tampar com a própria massa retirada.

Cobertura: A cobertura também pode ser feita em diversos sabores, como: brigadeiro preto e branco, chantilly branco ou colorido, etc. Para finalizar poderá usar chocolate granulado, coco,confeitos coloridos, confete de chocolate, pedaços de frutas, etc.

Usando a imaginação é possível incrementar e decorar de diversas formas. Para todas as ocasiões, cupcake é sucesso garantido!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!