PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER CRIANÇA LARGAR A MAMADEIRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

A fase da mamadeira é uma das muitas que a criança vai enfrentar e ter que superar para continuar seu desenvolvimento. Na educação de uma criança existe uma série de etapas que devem ser ultrapassadas e, por mais que em alguns momentos pareçam mais difíceis do que em outros, sempre há os truques para cada etapa da vida. A seguir você poderá conferir dicas de como fazer criança largar a mamadeira sem traumas.

O mais comum é que largar a mamadeira ocorra entre o um ano e meio e os três anos de idade, o que vai coincidir com largar a chupeta. Porém, nem sempre as duas coisas devem acontecer juntas, vai depender do que a família estiver vivendo, porém, em ambas as situações, o primeiro passo é ir aos poucos.

COMO FAZER CRIANÇA LARGAR A MAMADEIRA

Também é importante evitar que o largar a mamadeira coincida com começar a ir para a escolha ou creche ou com a chegada de um irmãozinho, o que pode ser muita informação para a criança assimilar. Além disso, ela pode relacionar ambas as situações. O segundo passo na hora de como fazer criança largar a mamadeira é acabar com a mamada da madrugada, quando ela existir.

Dicas de como fazer criança largar a mamadeira

Depois de algum tempo que a primeira mamadeira foi retirada do pequeno, é hora de acabar com outro momento em que a criança usa a mamadeira, como o lanche da tarde. Nessa ocasião, troque a mamadeira pelo copo de água ou suco. Quando for a hora de tirar a mamadeira da manhã, ela deve ser substituída pelo hábito do café da manhã.

Por fim, a mamadeira que deve ser retirada por último é a da noite. Uma das dicas para largar mamadeira é conversar com o pediatra para saber qual a quantidade ideal de leite que a criança deve beber depois de parar de usar a mamadeira. Esse período de transição pode ter duração de um mês.

No entanto, nunca tire a mamadeira do pequeno quando ele não estiver olhando, nem esconda. O melhor é explicar a ele que agora a mamadeira vai ser guardada e que ela vai começar a usar o copo. Outra dica é criar uma motivação para que a criança largue a mamadeira, como ganhar um presente que ela esteja esperando ou um passeio especial.

Já se a criança começar a chupar o dedo, depois de largar a mamadeira e os bicos o melhor é não dizer a ela para não fazer, mas sim, distraí-la de modo que ela se esqueça de chupar o dedo como alternativa aos bicos. Também evite usar expressões como “usar chupeta é feio” ou “mamadeira é coisa de bebê”, esses mecanismos não estimulam a criança e podem causar traumas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!