PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER CRIANÇA LARGAR A CHUPETA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

COMO FAZER CRIANÇA LARGAR A CHUPETA – O uso da chupeta possui vantagens e desvantagens, sendo que o benefício do seu uso é para acalmar os bebês quando eles sofrem com as cólicas. As desvantagens, entretanto, são muitas, estando relacionadas a problemas de fala, nos dentes, otites, infecções e podem até mesmo atrapalhar a amamentação. Por isso, é preciso saber como fazer criança largar a chupeta.

Confira algumas dicas e truques de como fazer criança largar a chupeta sem traumas:

COMO FAZER CRIANÇA LARGAR A CHUPETA

– A pressa é inimiga da perfeição. Por isso, não se pode ter pressa e estimular que a criança aos poucos pare de usar a chupeta. Assim, uma dica para criança largar chupeta é reduzir o tempo que ela permanece com o objeto, bem como espaçar os intervalos. A criança pode se desacostumar gradativamente e nem sentir tanta falta. Também pode usar apenas antes de dormir e quando estiver se sentindo mal.

– Outra dica para criança largar chupeta é não usar o prendedor na chupeta, pois se ela estiver sempre presa à roupa, a criança vai usá-la com mais frequência. O uso excessivo prejudica o fortalecimento da musculatura oral e a arcada dentária pode se deformar.

– Uma maneira de como fazer uma criança parar de usar chupeta é propor uma troca. Substitua a chupeta por algo que o bebê goste ou pelo qual se interesse e que possa ser colocado na boca, porém, escolha opções saudáveis ou brinquedos próprios. Você também pode premiar a criança com passeios ou brincadeiras.

– Para saber como fazer criança largar chupeta você pode deixar a chupeta estragar, assim, ela perde o seu gosto bom e a criança desiste do acessório.

– Coloque uma meta para o dia que a chupeta será eliminada da vida do seu filho, assim, gradativamente você vai reduzindo o seu uso e depois do dia estipulado não pode voltar atrás. Mesmo que a criança insista tente explicar que ela não pode mais usar e não precisa da chupeta. Lembre a ela que crianças maiores não usam chupeta.

– Existem muitas outras formas de fazer o seu filho abandonar a chupeta. Converse com outros pais e colha experiências diferentes e avalie qual estratégia combina mais com a sua criança.

– Há sinais de que o seu filho está pronto para largar a chupeta, o que vai facilitar o seu intuito. Durante um resfriado, por exemplo, é comum que ela rejeite a chupeta, assim, aproveite esses momentos para esconder o objeto e ver se ele sente a falta.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!